A Polícia Civil (PCMG) em Nova Serrana concluiu o inquérito do feminicídio, ocorrido no último dia 30 de setembro no bairro Jefferson Batista de Freitas. O crime ceifou a vida de uma mulher identificada com idade de 25 anos e o suspeito foi preso horas depois de ter consumado o assassinato.
De acordo com as informações repassadas pela delegada responsável de Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM) em Nova Serrana, Dra. Thaís Duarte, a investigação concluiu que o suspeito, identificado com idade de 26 anos foi o autor do feminicídio, e inclusive cometeu o homicídio com uma arma israelense de uso restrito.
Detalhes do crime
O feminicídio foi registrado em frente a um bar e conforme investigado, o acusado e a vítima mantinham um relacionamento há mais de dez anos que tinha um histórico de violência e ameaças por parte do suspeito.
Ainda segundo a PCMG, o acusado tinha passagens pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo e homicídio.
Durante a investigação a perícia técnica ao checar a evidências, concluiu que a arma encontrada com o suspeito, uma pistola de 9mm, israelense e de uso restrito, foi a responsável pelos seis disparos que atingiram e tiraram vida da vítima.
Finalizado no último dia sete. A delegada Dra. Thaís Duarte, indiciou o suspeito pelos crimes de feminicídio e roubo majorado. O caso agora segue com o poder judiciário e Ministério Público.