Conecte-se Conosco

Esportes


Colegiado do Atlético aprova adesão à lei para que clube se torne SAF

Publicado

em

O Atlético segue a passos largos para, até o fim desta temporada, se tornar Sociedade Anônima do Futebol (SAF). As informações são da Itatiaia.

De acordo com o clube, por meio da assessoria, na tarde da última quarta-feira (7), houve uma reunião da cúpula do alvinegro e, nela, foi aprovada aprovou a adesão à Lei 14.193/21.

A decisão partiu do órgão colegiado do Atlético, formado pelo presidente Sérgio Coelho, o vice-presidente José Murilo Procópio e os 4 Rs (Renato Salvador, Rubens e Rafael Menin e Ricardo Guimarães).


Vigente desde agosto de 2021, a “Lei do Clube Empresa” institui a Sociedade Anônima do Futebol e dispõe sobre normas de constituição, governança, controle e transparência, meios de financiamento da atividade futebolística, tratamento dos passivos das entidades de práticas desportivas e regime tributário específico; e altera as Leis nºs 9.615, de 24 de março de 1998, e 10.406, de 10 de janeiro de 2002 (Código Civil).

A decisão do colegiado será submetida ao Conselho Deliberativo do Clube em novembro próximo. Inicialmente, as quotas pertencerão, em sua totalidade (100%), ao Clube Atlético Mineiro.

A medida visa preparar a instituição para a eventual entrada de investidor, uma vez que o processo de troca de informações com os mesmos encontra-se em andamento.

A eventual entrada de investidor e consequente alienação de parte das quotas da SAF só ocorrerão se – e quando – aprovadas pelo Conselho Deliberativo do Clube, em nova votação.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política