Eleições
Homem é baleado dentro de igreja após pastor pregar contra esquerdistas
Um policial militar de 37 anos atirou em um homem dentro de uma igreja evangélica, em Goiânia, na noite de quinta-feira (1/9). Ambos, que são frequentadores do templo, teriam começado a discutir após um pastor pregar contra partidos e políticos de esquerda. As informações são do jornal O Tempo.
A vítima discordava da posição de pastores que, seguindo orientação nacional da congregação, pregavam contra partidos de esquerda e a candidatura do ex-presidente Lula.
O cabo da Polícia Militar Vitor da Silva Lopes atirou na perna do “irmão” Davi Augusto de Souza, 40 anos, que foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Ele precisou passar por cirurgia, mas não corre risco de morte. Já o atirador se apresentou em uma delagia e foi liberado após prestar depoimento.
A confusão ocorreu no templo da Congregação Cristã no Brasil, no Setor Finsocial, bairro da região noroeste da capital goiana.
Boletim de ocorrência só tem a versão de PMs que atenderam o chamado
A Polícia Civil investiga o caso. A ocorrência, registrada como agressão por arma de fogo e lesão corporal culposa (sem intenção de machucar a pessoa agredida), tem apenas as versões dos policiais militares que atenderam o chamado na igreja, de onde a vítima saiu em uma maca do Samu.
“No local, segundo informações, houve uma discussão entre dois indivíduos e o cabo Vitor da Silva Lopes. Os indivíduos tentaram entrar em luta corporal com o policial, que para se desvencilhar de um deles efetuou um disparo que alvejou a perna do envolvido”, diz o documento.