A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (1) uma operação no combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes na cidade de Pitangui, na região Central de Minas Gerais. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um investigado que disponibilizava e transmitia arquivos com imagens de violência sexual contra crianças e adolescentes. O material teria sido compatilhado com pessoas de fora do Brasil. Fonte: O Tempo

Os policiais apreenderam diversos dispositivos eletrônicos e de armazenamento, que eram utilizados pelo investigado. A operação, nomeada como Operação Rio das Crianças, cumpriu uma determinação expedida pelo Juízo da Justiça Federal de Belo Horizonte.

A investigação segue em andamento e os trabalhos darão continuidade com a análise dos materiais apreendidos. Segundo a Polícia Federal, o inquérito busca identificar a possibilidade da produção de material pelo próprio investigado, como também a identidade das vítimas e dos demais envolvidos no consumo e produção do conteúdo criminoso.

O inquérito continua para a completa apuração dos fatos com análise dos materiais apreendidos. As investigações estão sendo aprofundadas a fim de buscar identificar eventual produção de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pelo próprio investigado bem como a busca pela identificação das vítimas e de receptadores do conteúdo criminoso.