Conecte-se Conosco

Esportes


Em clássico muito equilibrado, América e Atlético empatam em 1 x 1 no Independência

Publicado

em

Numa partida muito equilibrada, América e Atlético empataram em 1 x 1, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes tiveram várias oportunidades para vencer. Henrique Almeida, do América, chegou a perder um pênalti, defendido por Everson, e o Atlético acertou o travessão, com Zaracho. As informações são do Hoje em Dia.

O Galo tentava se reabilitar, em Belo Horizonte, depois de três derrotas para Corinthians, Athletico-PR e Goiás, enquanto o Coelho queria manter a boa sequência, já que vinha de quatro vitórias e um empate.

O jogo

O primeiro tempo foi muito disputado. O Atlético teve mais posse de bola nos minutos iniciais. Aos 8, Pavon arrancou e foi derrubado na intermediária pelo zagueiro Éder. Hulk cobrou forte, rasteiro, e fez seu primeiro gol em cima do América. O atacante já não marcava há sete rodadas.

O América respondeu com Martinez, que chutou para fácil defesa de Everson. O Coelho passou a pressionar e conseguiu empatar aos 18 minutos. Juninho tocou para Henrique Almeida, que acertou o canto esquerdo. 1 x 1.

Arana partiu pelo lado esquerdo, cruzou rasteiro e a zaga cortou. O volante Allan percebeu que Cavichioli estava adiantado e tentou encobri-lo, da intermediária, mas o goleiro americano conseguiu se recuperar.

Aos 24, foi a vez de Zaracho arriscar de longe. Seria um golaço, mas a bola bateu no travessão. Hulk teve mais uma oportunidade em cobrança de falta, só que desta vez a bola passou por cima do gol. Arana invadiu a área e chutou, mas o zagueiro Ricardo Silva conseguiu cortar.

Hulk recebeu a bola na área, se livrou do zagueiro e chutou com o pé direito, para fora. Everaldo fez jogada pela direita e cruzou. Allan foi cortar e quase fez um gol contra; a bola saiu para escanteio. Em jogada rápida, Pavon foi ao ataque e chutou por cima.

O VAR chamou o árbitro para revisar um escanteio, na área atleticana, e foi marcado pênalti para o América, porque Réver tocou com o braço na bola, depois de Ricardo Silva desviar de cabeça. Henrique Almeida cobrou e Everson fez grande defesa.

Aos 42, Hulk foi derrubado na entrada da área, falta muito perigosa. Ele mesmo bateu e, dessa vez, Cavichioli conseguiu espalmar para fora da área.

Segundo tempo

A primeira boa jogada foi do Galo. Zaracho chutou de fora da área e a bola saiu. Depois foi a vez de Keno, que cortou dois jogadores e mandou à esquerda do gol de Cavichioli. Tabelinha entre Keno e Hulk. Keno rolou e Hulk chutou forte para defesa do goleiro americano.

Matheusinho toca para Everaldo, que passa para Wellington Paulista. O atacante recebe na área e chuta no canto esquerdo. Everson defende. O América teve outra chance com Aloísio e Everson fez mais uma boa defesa.

O Atlético tentou responder com Pedrinho, que chutou de fora da área e a bola saiu. Pedrinho, que havia acabado de entrar, sentiu a coxa e teve que ser substituído por Rubens. Hulk foi derrubado na intermediária, ele mesmo cobrou a falta, mas para fora.

Arana ainda tentou mais um chute, mas mandou para longe. O América teve uma falta pela direita. Na cobrança, Aloisio cabeceou para fora. E o jogo terminou 1 x 1. Na próxima rodada, o América recebe o Coritiba, sábado, às 20h30, no Independência. Já o Atlético vai a Goiânia, no domingo, enfrentar o Atlético-GO, às 18h.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 1 X 1 ATLÉTICO

América

Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres (Patric), Éder, Ricardo Silva e Marlon;  Lucas Kal, Juninho, Martinez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho); Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista)

Técnico: Vagner Mancini

Atlético

Everson, Mariano, Réver, Alonso (Nathan Silva) e Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho);
Ademir (Pedrinho) (Rubens), Hulk e Pavon (Keno)

Técnico: Cuca

Motivo: Jogo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28 de agosto de 2022 (domingo)
Local: Belo Horizonte
Estádio: Independência
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Thiaggo Americano Labes
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Éder, Henrique Almeida, Juninho, Pedrinho (América), Allan, Alonso, Hulk, Keno (Atlético)
Gols: Hulk (Atlético, aos 9 min. do 1º tempo), Henrique Almeida (América, aos 18 min. 1º tempo)

Foto: Pedro Souza/Atlético

Publicidade 3
Publicidade 4

Política