Conecte-se Conosco

Nova Serrana

Prefeitura inaugura Convivência da Criança e do Adolescente e praça entre os bairros Concesso Elias e Eduardo Bretas

Publicado

em


Duas importantes obras foram entregues na sexta-feira (12/08) pela prefeitura de Nova Serrana. Trata-se do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente e uma praça entre os bairros Concesso Elias e Eduardo Bretas.

Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

O Centro de Convivência da Criança e do Adolescente Agenor Carlos Pereira tem como um dos seus objetivos complementar o trabalho social com as famílias, desenvolvido pelas unidades CRAS, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. O local atenderá crianças e adolescentes da região com atividades esportivas, aulas de computação, violão e atividades recreativas e pedagógicas.


Praça do bairro Campo Belo

Já entre os bairros Campo Belo e Eduardo Bretas, foi entregue a praça Conceição Rosa do Amaral, um espaço de convivência para as famílias da região.

Antes o local, que faz a ligação entre diversas vias dos bairros, era mal iluminado, sem calçamento e oferecia perigo para quem utilizava o trecho. A princípio, o local seria apenas uma rotatória para organizar o trânsito. Entretanto, além da rotatória, o local se transformou em uma praça, com iluminação, bancos e uma academia ao ar livre.

O prefeito Euzebio Lago, que esteve presente nas duas cerimônias de inauguração, comemorou a entrega das obras.

“Me sinto honrado em poder entregar essas duas obras aqui. Essa região foi por muito tempo esquecida pelas administrações, mas desde quando assumimos o governo, em 2017, começamos a olhar diferente para esses bairros. Pavimentamos praticamente todas as vias sem asfalto dessa região com mais de 80 mil metros quadrados de pavimentação, meio fio e sinalização e, agora, entregamos essa praça que resolve vários problemas daqui: a falta de segurança, por se tratar antes de um lugar escuro e perigoso, o trânsito no trecho, que carecia de organização e sinalização e a falta de um espaço para o lazer das famílias. Além da praça o Centro de Convivência complementará o importante trabalho realizado pelas unidades Cras, oferecendo às crianças e adolescentes atividades nos horários extra escolares.”  Finalizou o chefe do executivo.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade