Conecte-se Conosco

Policial


Cuidadora de idosos é presa após roubar R$ 20 milhões em joias de mansão

Publicado

em


Uma cuidadora de idosos, de 53 anos, foi presa suspeita de roubar R$ 20 milhões em joias de uma mansão no bairro Jardins, na zona Sul de São Paulo. O crime ocorreu no dia 13 de abril, mas a mulher apenas foi presa na última semana, após ser vista ajudando a quadrilha em imagens de câmeras de segurança. As informações são do UOL.


A idosa, de 93 anos, à qual a cuidadora acompanhava, não estava no imóvel no momento do assalto. A mulher era a única funcionária que podia acessar o segundo andar da casa, onde ficavam dois cofres, sendo que em um deles havia diversas joias.

No último dia 13, quatro ladrões uniformizados e com distintivo da Polícia Civil entraram no imóvel com um veículo semelhante ao da filha da idosa. A cuidadora foi a responsável por levá-los até o local onde estavam as joias da família.

A polícia identificou a mulher por meio de imagens de câmeras de segurança e notou intimidade de um deles com ela. Apesar do pane nos equipamentos, as câmeras do segundo andar, onde estavam as joias, ainda funcionavam e eles não sabiam.

Na sexta, a cuidadora, a irmã, de 34 anos, e o primo, de 26, foram presos temporariamente. Até o momento, as joias não foram recuperadas. Outro suspeito, que teria recrutado os assaltantes, também teve a prisão decretada.

A cuidadora trabalhou por quatro anos no local, sendo a empregada mais antiga da mansão. Os envolvidos seguem detidos e, caso as prisões sejam convertidas em preventivas, eles serão levados para um presídio da cidade.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política