ANIMAIS
Bombeiros resgatam vaca entalada e cavalo em galeria de esgoto no interior de MG
Duas ocorrências inusitadas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros no interior de Minas Gerais entre sexta-feira (01/7) e sábado (02). A corporação foi acionada para resgatar uma vaca, que ficou entalada em uma tubulação, e um cavalo, que acabou caindo em um poço de uma galeria de esgoto. As informações são do jornal O Tempo.
No caso da vaca, o caso ocorreu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nesta sexta. Conforme os militares, o animal estava em uma manilha para escoamento de água do bairro Barreiro. A vaca teria caído na estrutura, que tem de dois a três metros, na última quinta-feira (30).
Após a queda, o animal acabou ficando preso em uma espécie de labirinto de tubulações, complicando os trabalhos de resgate. Os bombeiros conseguiram chegar até a vaca entrando por um bueiro e utilizando técnicas de rapel. A operação para retirar a vaga demorou cerca de um hora.
A vaca, chamada de Castanhola, foi içada com uma retroescavadeira e tinha apenas ferimentos leves. O animal foi entregue ao dono. Já em Extrema, no Sul de Minas, um cavalo caiu em um poço de galeria de esgoto na tarde deste sábado. A estrutura tinha mais de três metros de altura, conforme os bombeiros.
Foi preciso utilizar novamente uma retroescavadeira para amarrar e içar o cavalo. Os militares informaram que o equino foi resgatado com vida e sem ferimentos graves. Depois de encerrada a operação, ele foi deixado aos cuidados do dono.