Feminicídio
Feminicídio é tema de atividade realizada pela “Casa Mais Mulher” em Nova Serrana
A Casa Mais Mulher, representada pelas servidoras Jassiara dos Santos e Marcela Cardoso, realizaram no mês de junho uma atividade na empresa MR Brasil. Com o tema “Feminicídio”, o objetivo foi trabalhar a prevenção à violência contra a mulher.
A ação foi realizada tendo em vista a importância das pessoas conhecerem os tipos de violência contra as mulheres para desse modo, conseguirem identificar caso estejam vivenciando uma relação assim ou conheçam alguém que esteja.
A Lei Maria da Penha (Lei 11.340-2006) prevê cinco tipos de violência que as mulheres podem sofrer: física, patrimonial, moral, sexual e psicológica. Geralmente começa de forma sutil e vai aumentando aos poucos, até infelizmente chegar à tentativa de feminicídio.
O feminicídio é todo homicídio praticado contra a mulher em razão do seu sexo, em decorrência da violência doméstica e familiar, por menosprezo ou discriminação à sua condição feminina.
Caso você se encontre em uma relação abusiva ou conheça alguém que esteja, não deixe de pedir ajuda. Em Nova Serrana, procure a Casa Mais Mulher (3226-1070), a Polícia Militar (190) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (3226-2068).