Lucivânia Vidal destacou que uma das formas de manter “controle” sobre o adolescente era garantindo ao jovem acesso aos cartões de crédito do suspeito, que eram usados apenas para compras relacionadas à casa onde os dois moravam.
“Ele trabalhava de domingo a domingo na produtora, sem receber salário por isso”, disse ela.
Segundo a delegada, Alcide tinha demonstrado a intenção de adotar a vítima, mostrando à família do garoto a intenção de “cuidar” da vítima. Contudo, os abusos não eram revelados.
Sem registro de outras vítimas
A delegada comentou ainda que a investigação não identificou outras vítimas, mas que “o modo de agir do suspeito demonstra que ele pode já ter cometido o mesmo crime antes”.
“Não existiu na investigação outros menores, mas não que não haja suspeitas. Pela a experiência da DPCA, o modus operandi é de quem já sabe como cometer esse tipo de crime”, informou ela.
O jornalista e apresentador foi preso na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de estupro de vulnerável. Os policiais cumpriram a um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca na casa do apresentador, expedidos pela Justiça.
De acordo com o delegado Mateus Zanatta, gerente de Delegacias Especializadas, a denúncia contra o apresentador partiu da mãe da vítima.
“Foi aberto o inquérito policial, colhidos elementos de informação que subsidiaram o pedido de prisão, existindo fortes indícios que demonstram a veracidade dos fatos, inclusive com depoimento de familiares do acusado“, disse o delegado.
O Alcide Filho é ambientalista e ficou conhecido no Piauí por apresentar programas de ecoturismo na TV aberta piauiense. Ele também foi secretário de turismo e meio ambiente de Luís Correia em 2009.
Veja a íntegra da nota da TV Meio Norte:
Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.
Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.
Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.
Grupo Meio Norte de Comunicação
Foto: Bruno Suênio/GP1