Nova Serrana
Prefeitura de Nova Serrana inaugura UBS do bairro Belvedere e 935 de diversos bairros são beneficiadas

No último sábado, dia 21 de maio, o governo municipal inaugurou oficialmente a UBS do bairro Belvedere, que atenderá 935 famílias dos bairros Antônio Venâncio, Belvedere, Lincoln Nogueira, Esplanada e adjacentes.
O prefeito Euzebio Lago participou da inauguração e ressaltou os investimentos feitos na saúde naquela região.
“Além das obras iniciadas e concluídas por este governo, todas as obras iniciadas antes da gente assumir em 2017, nós terminamos. Primeiro porque é uma obrigação nossa e o dinheiro é público. Mas aqui, nesta unidade de saúde a situação é diferente. Não estamos fazendo nada para enganar a população. Estamos começando aqui com uma unidade de saúde, que já está funcionando desde dezembro de 2021. Antes disso, os moradores do Antônio Venâncio, Esplanada e Lincoln Nogueira estavam indo na Policlínica para fazer uma consulta. Em uma segunda etapa vamos inaugurar aqui também a unidade de especialidades médicas e um centro de imagens. Vamos dar a destinação correta ao dinheiro que chega do governo federal e oferecer qualidade de vida para estas famílias que pagam seus impostos e têm o direito constitucional de receber atendimento de saúde gratuito e de qualidade”.
Também participaram da cerimônia a secretária de Saúde Glaucia Sbampato, secretários municipais, vereadores, moradores dos bairros beneficiados e membros da família de Ana Maria Braga, que dá nome a unidade e recebeu uma homenagem durante o evento.
Segundo informado pela administração, a Saúde em Nova Serrana está cada vez mais perto das pessoas com novas unidades de saúde, e equipes de programa de saúde da família, investimentos financeiros e o resultado é o aumento considerável de cobertura da Atenção Básica. De 2017 pra cá, a cobertura populacional com serviços de saúde passou de 60% para 94%.
No total, o governo municipal já instalou oito novas unidades de saúde (entre construção, novas sedes e instalação de equipes de saúde). Até o final de 2022 serão 15 novas unidades. Também está nos projetos do governo a implantação de um Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi).