Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros


Corpo de Bombeiros combate incêndio em apartamento de edifício residencial de 13 andares em Montes Claros

Publicado

em

Na tarde da última quinta-feira (12/5), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) combateu um incêndio em um prédio de 13 andares em Montes Claros.
Segundo informado a ocorrência foi registrada por volta das 17h00, quando o 7º BBM foi acionado para o atendimento de ocorrência de incêndio em um apartamento no edifício Montes Claros, deixando os moradores da edificação de 13 pavimentos extremamente apreensivos.
Quando os bombeiros chegaram no local, visualizaram grande quantidade de fumaça, densa e negra, emanando de uma janela localizada no 8º pavimento da edificação.
O apartamento se encontrava completamente tomado pelos produtos da combustão, a saber fumaça, vapor quente e fuligem. Porém, as chamas se restringiram apenas ao quarto do casal.
Os moradores do apartamento não estavam presentes e a porta do imóvel estava trancada, sendo necessário seu arrombamento.
Diante do exposto, as guarnições equipadas com os EPI’s e Equipamentos de Respiração autônoma, subiram pela escada até o 8⁰ andar e utilizaram o hidrante e mangueiras pertencentes ao próprio sistema de Prevenção da edificação, e realizaram o combate ao incêndio.
Restabelecida a segurança na cena, foi realizada a abertura das portas e janelas do imóvel, possibilitando que a ventilação natural pudesse dissipar a fumaça do ambiente e eliminar completamente o risco da propagação do incêndio para outros cômodos e apartamentos.
Todo o material contido no quarto foi consumido pelas chamas, porém, não foi possível determinar as causas do incêndio.
Durante a atuação do Corpo de Bombeiros não houve registro de vítimas e a evacuação dos moradores se deu exclusivamente ao pavimento sinistrado.
Quanto ao trânsito, foi necessário o apoio da MCTrans para realizar o controle do tráfego devido o horário de pico.
Por fim o Corpo de Bombeiros orienta que em caso de incêndios JAMAIS deve-se utilizar o sistema de elevadores da edificação, pois, é o local onde pode ocorrer grande concentração de fumaça e consequentemente risco de intoxicação dos usuários.

Fotos: CBMMG-  Divulgação

Publicidade 3
Publicidade 4

Política