Uma idosa de 91 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após o carro no qual elas estavam colidir contra um caminhão na MGC-383, perto de Lagoa Dourada, na região mineira do Campo das Vertentes. As informações são do jornal Estado de Minas.
Conforme informado pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (4/4), o acidente aconteceu na altura do km 70 da rodovia no início da tarde de domingo (3/4).
O veículo de carga, que transportava toras de madeira, vinha no sentido contrário quando colidiu com um Jeep Renegade. Além da idosa, que veio a óbito no local, um homem e uma mulher, ambos de 72 anos, ficaram presos às ferragens, sendo necessário o uso de equipamento hidráulico desencarcerador para resgatá-los.
Logo, os bombeiros cortaram a lataria, possibilitando o acesso da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao interior do carro.
Segundo os militares, a suspeita é de que o idoso sobrevivente tenha lesionado a coluna. Já a mulher que o acompanhava teria sofrido trauma no crânio. Eles foram encaminhados para atendimento médico no município de São João del-Rei.
O motorista do caminhão não ficou ferido, apesar do veículo ter tombado na pista.
Conforme as imagens disponibilizadas pelos militares da corporação, o trecho onde aconteceu a batida é sinalizado na via com faixa contínua dupla – sendo, portanto, proibida a ultrapassagem em ambos os sentidos. As causas da colisão, no entanto, ainda não foram esclarecidas.
“Devido ao estado do carro, dá pra imaginar a força do impacto. No entanto, somente o laudo pericial poderá dizer o que de fato aconteceu”, disse a corporação, em nota.
A rodovia permaneceu interditada durante toda a tarde até que o caminhão e carga fossem retirados do local.
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação