Conecte-se Conosco

Bom Despacho


Prefeitura de Bom Despacho informa que duplicação da BR-262 recomeçará em até 20 meses

Publicado

em

A Duplicação da rodovia BR 262, que atualmente atende o trecho entre a Grande BH e Nova Serrana, será reiniciada dentro de 20 meses. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Bom Despacho, e anunciada durante encontro realizado na cidade, no último dia 19 e março, que contou com a presença de diretores e técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), o Prefeito Doutor Bertolino, prefeitos da região e empresários.

“Esta duplicação é uma obra muito aguardada. É uma questão da saúde pública, de fomento da economia, de segurança e ainda de desenvolvimento do Centro-Oeste do Estado. Estamos numa região favorecida, porém sofremos com a falta de infraestrutura. Agora estamos com as esperanças renovadas de que em 20 meses, ou menos, teremos a retomada desta obra tão importante”, comemorou Doutor Bertolino.

Entenda a situação

A duplicação da BR-262 fazia parte do contrato feito com a concessionária atual. Segundo o Diretor-Geral da ANTT, Rafael Vitale, esse contrato fracassou tendo em vista os problemas financeiros causados, também, pela modelagem de contrato feita lá atrás.

Recentemente, a ANTT acordou com a concessionária atual que ela abandonará o contrato de manutenção da BR-262. A lei permite devolução amigável de contrato. Caso contrário seria mantido por mais 30 anos. Para isso, a ANTT e a concessionária celebraram um termo aditivo onde todas as obrigações contratuais ficam congeladas. Entretanto, a empresa terá que garantir a manutenção da via até a nova concessionária assumir.

“Em paralelo, elaboraremos o novo contrato que inclui a duplicação da BR-262”, destacou Vitale.

Outra boa notícia é que o novo projeto de duplicação será debatido com a população. “Antes de fechar o projeto promoveremos uma audiência pública para que a sociedade opine sobre a obra, trevos, passarelas, vias marginais etc. Tudo isso será feito em até 20 meses”, afirmou o Diretor-Geral da ANTT.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política