Conecte-se Conosco

Esportes


Cruzeiro vence o Athletic e encaminha vaga para a final do Campeonato Mineiro

Publicado

em

Frente à sua torcida, o Cruzeiro fez valer seu favoritismo e venceu o Athletic por 2 a 0 na noite desta terça-feira (22/3), no Mineirão, em jogo válido pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Agora, time celeste tem boa vantagem para a volta, marcada para acontecer no mesmo local, no sábado (26), às 16h30. A Raposa pode até perder por um gol que avança à grande decisão. As informações são do jornal O Tempo.

Os gols foram marcados pelo zagueiro Eduardo Brock, no início do primeiro tempo, de falta, e pelo atacante Edu, no começo do segundo, após rebote na área.

O jogo

Ao contrário do que se imaginava, a partida não começou com domínio total do Cruzeiro. O time mandante até ficava mais com a bola no campo de ataque, construindo algumas jogadas de perigo, mas o Athletic não tinha medo de sair em rápidos contra-ataques, que assustavam. Porém, rapidamente os interioranos baixaram a guarda.

Aos sete minutos, após falta na entrada da área, o zagueirão Eduardo Brock chamou a responsabilidade: com um “chutaço” de perna esquerda, colocou a bola no fundo da rede e abriu o placar. Depois disso, a Raposa continuou atacando, principalmente em jogadas pelas pontas, com Vitor Roque e Waguininho. No centro, Edu era sempre acionado, mas não aproveitou as chances.

O segundo tempo começou com um susto para os milhares de torcedores no Mineirão: o Esquadrão de Aço pressionou a saída de bola celeste e adquiriu a posse. Após lançamento na área, atacante alvinegro saiu cara a cara com o goleiro Rafael e chutou para fazer o gol. No entanto, ele estava impedido.

Não demorou para a reação:aos quatro minutos, o meia Fernando Canesin chutou de longe, o goleiro Pedro Rocha deu rebote e ele, Edu, aproveitou a oportunidade. O auxiliar deu impedimento, mas o VAR checou o lance e deu o gol ao time estrelado – Cruzeiro 2 a 0!

Depois disso, o técnico Roger realizou mudanças, colocando, inclusive, o experiente Ricardo Oliveira em campo para dar mais ofensividade à equipe. Do outro lado, Pezzolano conseguiu neutralizar as jogadas adversárias, deixando o time celeste mais com a bola e sem correr grandes riscos atrás.

Do meio da etapa final pra frente, o Cruzeiro continuou controlando o confronto, desta vez, com menos oportunidades de gol, mesmo com as entradas de Daniel e Bruno José. Do outro lado, time sentiu o cansaço e foi se conformando com o resultado. Final, 2 a 0 e festa da torcida!

FICHA TÉCNICA

O quê: Cruzeiro x Athletic
Motivo: ida da semifinal do Campeonato Mineiro
Quando: terça-feira, 22 de março de 2022, às 20h30 (de Brasília)
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock (Wagner Leonardo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin (Pedro Castro) e João Paulo (Daniel Jr.); Waguininho (Filipe Machado), Vitor Roque (Bruno José) e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano
Athletic: Pedro Rocha; Wallison Nunes (Edson Miranda), Danilo, Sidimar e Vinicius; Diego Fumaça, Alason Carioca (Willian Mococa), Wallison (Mariano) e Antônio Falcão (Kadu); Douglas e Raphael Lucas (Ricardo Oliveira). Técnico: Roger
Gols: Eduardo Brock (7′ 1ºT) e Edu (4′ 2ºT)
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Celso Luiz da Silva e Ricardo Junio de Souza. VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Cartões amarelos: Eduardo Brock. Edson Miranda, Wallison e Kadu

Foto: Flávio Tavares /  O Tempo

Publicidade 3
Publicidade 4

Política