Conecte-se Conosco

Educação


Nova Serrana atinge marca de 15 mil alunos na rede municipal de ensino

Publicado

em

Em 2022 Nova Serrana ultrapassou a marca histórica de 15.000 alunos matriculados nas unidades de ensino da rede municipal de Educação. Neste ano, já estão matriculados 15.690 alunos. Não se trata de apenas mais um número, o dado é bastante significativo quando pensamos que cidades com o dobro de habitantes possuem registros iguais ou até menores que o de Nova Serrana. Isso significa que o município é atípico em todas as suas áreas.

Centenas de famílias, sobretudo formadas por casais jovens, chegam aqui todos os anos buscando emprego, qualidade de vida e, claro, vagas em salas de aulas para seus filhos. Atualmente a cidade conta com 45 unidades de ensino, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei). Destas, 26 atuam com a modalidade de ensino em tempo integral.

Para o prefeito Euzebio Lago, os investimentos feitos na Educação são aqueles que mais trazem benefícios a longo prazo para o município. “Nunca se investiu tanto em Educação como se tem feito neste governo. Quem mora aqui sabe que a Educação é prioridade para esta Gestão e isso não são só palavras; é concreto. Construímos 13 unidades de ensino, algumas ainda em fase de conclusão, mas estão aí, pra todo mundo ver. Reformamos todas as escolas e Cmeis, algumas passaram por reformas tão amplas que foi como se tivéssemos construído uma nova unidade.”

O prefeito também comentou sobre os mais recentes investimentos na área da Educação. “Desde 2017 fornecemos material didático semelhante aos utilizados na rede privada aos alunos do 2º e 3º anos da educação infantil. Em 2022 estendemos essa ação para alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Também iniciamos a construção da escola do Serra Dourada, um investimento de mais de R$4,5 milhões de reais em recursos do próprio município.”

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO

Em pouco mais de cinco anos, este governo municipal viabilizou a instalação de 13 unidades de ensino, entre escolas nos bairros Cidade Nova, Concesso Elias, Capão, Frei Ambrósio, Mariana Martins, Serra Dourada, Gamas, Barretos, Areias e Cmeis (Jeferson Batista, Itapuã, Novo Horizonte, Adalberto Amaral).

Além disso, reformou todas as unidades já construídas (algumas não recebiam reformas há quase 30 anos), ampliou com novas salas de aulas e equipou oito delas com quadras poliesportivas cobertas.

O ensino em tempo integral foi implantado e material didático semelhante aos utilizados por escolas particulares tem sido distribuído para os alunos da educação infantil e ensino fundamental. A merenda escolar recebeu atenção especial e os alunos da rede municipal fazem até cinco refeições diárias, com cardápio nutritivo e balanceado.


Publicidade 3
Publicidade 4

Política