Esportes
Morre torcedor do Cruzeiro baleado em briga com atleticanos em BH

Morreu na tarde do último domingo (6/3) o torcedor do Cruzeiro Rodrigo Marlon Caetano Andrade, de 25 anos, que foi baleado com um tiro no abdômen em briga com atleticanos no bairro Boa Vista, região Leste de Belo Horizonte. O homem estava internado, em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. As informações são do jornal O Tempo.
A informação foi repassada pela Polícia Civil e confirmada, à reportagem, com familiares. A confirmaão do óbito ocorre próximo ao início do clássico entre Atlético x Cruzeiro, marcado para 18h, no Mineirão. De acordo com a Polícia Civil, o caso será investigado na 4ª Delegacia Especializada em Investigação de Homicídios/Leste.
“Sobre a lesão corporal e o homicídio registrados na manhã de domingo(6), durante uma briga de torcidas, na Rua Lassance, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que a perícia esteve no local para identificar e coletar vestígios. Um procedimento foi instaurado para apurar a autoria, motivação e circunstâncias do fato. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado”, disse a corporação em nota.
O ex-sogro de Rodrigo, Renato Lara, de 52 anos, comenta que o rapaz era pai de uma criança de cinco anos e que ainda não sabe como vai contar a notícia do óbito para o neto. “Sei nem o que eu falo para ele, se ele vai se esquecer com o tempo do pai dele, eu nem imagino que posso dizer nessa hora. Só sei que a dor é muita, tanto para o meu neto, quanto para os pais do Rodrigo”.
Sobre o fato em si, não titubeou. “Fim do mundo! você brigar com torcida organizada e morrer”, critica Renato Lara que trabalha como motoqueiro. Ele afirma que não se dava bem com o ex-genro. “Era ele pra cá e eu pra lá”.
Familiares confirmaram à reportagem que ele fazia parte de uma torcida organizada do cruzeiro. “Com certeza os pais dele não gostavam disso não”, pontua Lara. Rodrigo morava com os pais em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele trabalhava em uma loja de celulares no Shopping Oiapoque.
Confusão
A briga ocorreu pela manhã na rua Lassance. A Polícia Militar informou que recebeu mais de 30 chamados relacionados à ocorrência. Além de Rodrigo, o motociclista Paulo Henrique Ferreira que passava no local e não tinha a ver com a confusão foi baleado no ombro. A situação dele é estável.
“Foi só um susto. Eu estava passando de moto na rua de cima, quando eu vi a confusão e olhei, eu já tinha sido acertado”, comentou na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Leste.
Foto: Videopress Produtora