O corpo de um jovem de 22 anos, que morreu afogado no Rio Pará, na zona rural de Nova Serrana, foi encontrado na tarde deste sábado (5). A vítima e um amigo, de 21, foram arrastados pela correnteza na última terça-feira (1º). O Corpo de Bombeiros realizou buscas no local e havia localizado o homem mais novo na quinta-feira (3). As informações são do portal O Tempo.

Um morador da região foi quem alertou os bombeiros, ao perceber “algo incomum” nas águas do rio. O corpo foi localizado a cerca de quatro quilômetros do local do afogamento. Segundo a corporação, a perícia já foi concluída e a ocorrência encerrada, com a localização da dupla.

Entenda

Na tarde de terça-feira, os bombeiros foram acionados para buscar por dois amigos que nadavam no Rio Pará, na área da Fazenda Canta Galo. Segundo testemunhas, um dos jovens começou a se afogar e o outro tentou salvá-lo, mas ambos foram levados pela correnteza. Os militares foram até o local indicado de barco e mergulharam por sete metros, procurando pela dupla. Os trabalhos tiveram que ser encerrados por falta de visibilidade.

No dia seguinte, na quarta-feira (2), as buscas foram retomadas, mas sem sucesso.

O corpo passou por perícia e foi entregue à funerária de plantão.