Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros localiza corpo uma das vítimas de afogamento no rio Pará na Fazenda Cantagalo em Nova Serrana

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), localizou nesta quinta-feira (03/2), o corpo de uma das vítimas de afogamento, registrado no rio Pará, na Fazenda Cantagalo. O incidente ocorreu na tarde da última terça-feira (01), e dois jovens, com idades de 21 e 22 se afogaram e estavam até então desaparecidos.

Segundo informações repassadas, a vítima localizada foi o jovem com idade de 21 anos, que residia na cidade de Ibirté. As buscas seguem sendo realizadas com o intuito de localizar a segunda vítima, de 22 anos de Nova Serrana.

Relembre o caso

O 3º Pelotão CBMMG de Nova Serrana recebeu um chamado às 15h39min de terça-feira (01), para atendimento às vítimas de afogamento no Rio Pará, na área da Fazenda Canta Galo, Zona Rural de Nova Serrana.

Trata-se de dois jovens do sexo masculino de 21 e 22 anos respectivamente, que segundo informações colhidas no local, ambos encontravam-se nadando nas águas do Rio Pará, quando um deles começou a se afogar e outro tentou ajudar, sendo os dois arrastados pela correnteza do rio.

Imediatamente os militares do CBMMG deram início às ações de buscas submersas a fim de encontrarem os corpos dos jovens.

Com a utilização de um barco, deslocaram ate o local indicado pelas testemunhas que presenciaram o afogamento e deram início ao mergulho equipado a uma profundidade de 07 metros, porém não obtiveram êxito na localização das vítimas, sendo os trabalhos encerrados ao fim do dia perante a falta de visibilidade.

Na manhã da quarta-feira (02), as buscas foram retomadas, porém não tiveram êxito na localização das vítimas, sendo as atividades encerradas com a chegada do período noturno, devido a falta de visibilidade.

Na manhã desta quinta-feira (03-03), as buscas foram novamente retomadas, quando um dos corpos localizado pelos militares do CBMMG, sendo o jovem de 21 anos.

Fique atento as dicas do Corpo de Bombeiros:

• Se presenciar alguém se afogando, evite a ação corpo a corpo, prefira sempre usar um galho de árvore, uma corda, uma bóia ou algo que flutue e lance para a vítima, ou seja, não entre na água se não souber nadar, peça por socorro.

• Evite nadar sozinho.

• Após alimentar muito, não nade, pois uma indigestão pode lhe causar problemas.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade