ANIMAIS
Menino de 10 anos é atacado por cachorros do vizinho em Santa Luzia
Dois cachorros sem raça definida atacaram, na manhã desta quarta-feira (2/2), um menino de 10 anos em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ferida nas duas pernas pelos animais, a criança foi socorrida e precisou tomar a vacina antirrábica. As informações são do jornal O Tempo.
O caso aconteceu por volta das 11h30 na rua Antônio de Carvalho Junior, no bairro Esplanada. Segundo a Polícia Militar (PM), a mãe do garoto contou que ele foi mordido por dois cachorros escuros, de porte médio, em frente à sua residência.
A criança confirmou o relato aos policiais, contando ainda que os cães são dos vizinhos de frente e que, constantemente, eles causam problemas por ficarem soltos.
Diante da informação, a PM foi até a casa, onde conversou com o dono dos cachorros, de 20 anos. O jovem relatou que os animais costumam fugir quando o portão fica aberto e que, na hora do ataque, foi ele quem ajudou a criança.
O dono dos animais falou ainda que eles seriam vacinados, entretanto, ele não apresentou o cartão de vacinação para comprovar.
Com isso, o menino foi socorrido para o Hospital Municipal de Santa Luzia, onde foi atendido por um médico que determinou que ele fosse vacinado contra a raiva.
O dono dos cães responderá por lesão corporal.
Foto: Reprodução/Google Street View