Esportes
Cruzeiro quita dívidas do Transfer Ban e aguarda Fifa para registro de atletas
Com recursos próprios de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro concluiu nesta segunda-feira (24/1) o pagamento de mais de R$ 20 milhões em dívidas na Fifa e agora aguarda o comunicado de liberação da entidade que rege o futebol mundial para poder inscrever os jogadores celestes nesta terça-feira (25), os liberando para a estreia do Mineiro, contra a URT, nesta quarta-feira (26), às 17h, no Independência. As informações são do Super.FC.
Ronaldo executou o aporte financeiro mesmo sem ainda ter concluído o processo de aquisição das ações da SAF do Cruzeiro. Ele assinou a intenção de compra de 90% das ações.
O Cruzeiro quitou dívidas com o Defensor-URU pela contratação de Arrascaeta, com o Mazatlán-MEX, oriundas da vinda do atacante Riascos, e também um restante em débito com o Tigres-MEX, pela chegada de Rafael Sobis. O departamento de futebol tem até às 19h desta terça-feira (25) para registrar seus novos atletas para a estreia no ano.
O processo agora é de espera pela documentação da Fifa, mas o trabalhou foi incansável nesta segunda-feira (24) para que o imbróglio fosse resolvido. A Raposa estava punida há praticamente seis meses.
O torcedor celeste aguardava esta liberação para poder ver todos os reforços contratos pelo time no primeiro jogo da temporada. Até o momento, o mercado celeste trouxe para a Toca da Raposa 11 novos nomes. São eles: o goleiro Rafael Cabral; o lateral-direito Gabriel Dias, os zagueiros Maicon, Mateus Silva e Sidnei; os volantes Filipe Machado, Pedro Casto e Willian Oliveira; o meia João Paulo e atacantes Edu e Waguininho.
O Cruzeiro ainda tem dois nomes para serem anunciados nos próximos dias. O goleiro Gabriel Brazão e o lateral-esquerdo Matheus Bidu. Os dois ajustam últimos detalhes do contrato para obterem a confirmação por parte do Cruzeiro.
Foto: Reprodução / Youtube