Conecte-se Conosco

Culinária

Livro “Cercado de sabor” é lançado e conta parte da história de Nova Serrana em forma de quitutes

Publicado

em

Uma cidade marcada pelo seu crescimento cultural e social, alencada a migrantes de todos os cantos de Minas e do país, o resultado de tudo isso seria muito saboroso não é?

Pois foi justamente esse o pensamento de Reginaldo Damasceno, que resolveu juntar parte desta história em um livro de receitas.

Intitulado “Cercado de Sabor”, o livro une a história do Cercado, que se desenvolveu e se tornou a capital do calçado esportivo mineira, e ainda, traz todo o sabor dos quitutes e quitandas tradicionais na cidade, e que de certa forma fazem parte do crescimento e dos passos de todo nova-serranense.

“Por me encantar pelos sabores da cozinha, surgiu desejo de registrar as receitas afetivas dos moradores de Nova Serrana”. Contou Damasceno.

O livro que foi publicado por meio de projeto aprovado na lei Aldir Blanc, contou com 100 exemplares que serão gratuitamente distribuídos em eventos gastronômicos realizados em Nova Serrana.

A obra conta com sete receitas e 14 páginas, e foi oficialmente lançada na última quarta-feira (15/12), na sala plural da Casa de Cultura Tia Tonha.

Conheça o autor

Reginaldo Damasceno tem 51 anos de idade, é natural de Bom Despacho, mas cresceu nas ruas do Cercado, onde hoje vive com seu companheiro Adan Pitter, tem um filho e um neto.

Damasceno é um admirador da cidadania, gosta de artesanato, cultura e trabalha com gastronomia ha mais de 40 anos.

Reginaldo ainda em suas considerações na obra agradeceu a seus pais, seu companheiro e a todos que o acolheram em suas casas para repassar as receitas apoiando a realização deste projeto.

“Agradeço a meus pais Walter e Divina, pela educação que foi me dada, ao meu companheiro Adan Pitter, por me ajudar neste trabalho, a todas as pessoas que me receberam em suas casas e apoiaram o projeto e finalmente à Deus, por sempre estar no meu trabalho”.

 

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade