Esportes
Galo massacra o Athletico-PR e vai com grande vantagem em busca de mais um BI
Goleada por 4 a 0 confirmou a superioridade do atual campeão brasileiro sobre o campeão da Sul-Americana
O foco é vencer! Quando se tem em mente fazer história, o Atlético de 2021 é um grande exemplo disso. Depois de vencer o Campeonato Brasileiro, o Galo quer mais. E coitado do Athletico-PR que sentiu na pele essa vontade alvinegra.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Atlético pode perder por três gols de diferença, que ainda sim será bicampeão da Copa do Brasil.
Os gols de Hulk, Keno e Vargas (2) carimbaram mais um triunfo alvinegro no estádio que foi um pesadelo para os adversários. Um presente para a torcida do Atlético, que deu um show nas cadeiras.
Foco
O primeiro tempo foi uma resposta do Atlético àqueles torcedores mais pessimistas, que tinham medo de que o time perderia o foco por conta das comemorações pelo título do Campeonato Brasileiro.
Focado. E bota focado nisso, o Galo não deixou o Athletico-PR nos primeiros 45 minutos no Mineirão. Demorou 24 minutos para abrir o placar com Hulk, de pênalti, e dez minutos depois ampliou com Keno, em chute de fora da área. O Furacão não conseguia penetrar na defesa alvinegra e, quando chegava, levava perigo apenas na bola parada.
E se estava difícil para o Furacão, Thiago Heleno, o capitão, complicou ainda mais as coisas. Tentou tocar por cima, mas a bola para em Hulk. Justo nele. Que chutou para Santos dar rebote nos pés de Vargas, que só empurrou para o gol. Festa no Mineirão. Mais uma.
E tinha mais, Vargas completou bela tabela de Hulk e Nacho. Delírio no Gigante da Pampulha e mais um título a caminho.
Atlético 4 x 0 Athletico-PR
Motivo: jogo de ida da final da Copa do Brasil 2021
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Hulk, Keno, Vargas(2) (A)
Cartões amarelos: Hulk, Arana, Igor Rabello (A); Thiago Heleno, Marcinho, Pedro Henrique (Ath)
Público: 53.181
Renda: R$ 8.325.723,05
Atlético
Everson; Mariano, Igor Rabello, Alonso e Arana; Allan, Jair e Zaracho; Hulk, Diego Costa (Vargas) e Keno (Nacho Fernández). Técnico: Cuca
Athletico-PR
Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nico Hernández (Pedro Rocha); Marcinho, Erick, Léo Citadini e Abner (Abner); Nikão, Renato Kayser e David Terans (Jader). Técnico