Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Presidente dispara que vai exigir explicações ao comando da PM por brigas e agressões em Nova Serrana

Publicado

em

A violência em Nova Serrana voltou a ser tema de debates na Câmara de Nova Serrana, desta vez, episódios de brigas entre populares, com garrafadas e até capacetadas, foram o alvo de críticas dos vereadores que pedem providencias as autoridades.

Durante a reunião ordinária da última terça-feira (16/11), o vereador Adilson Pacheco (PSD), apontou que mais um episódio de violência foi registrado na cidade, e ainda afirmou que no caso a Polícia Militar não se fez presente.

“Nossa segurança pública precisa estar onde o povo esta, lamentavelmente mais um fim de semana tivemos um triste registro de pancadaria na Praça Higino Martins, e a polícia? Não apareceu, a segurança pública precisa estar onde o povo está, o povo quer festa, está participando de festa, então, se tem festa, é preciso de levar a segurança pública para esse povo”.

Seguindo Pacheco solicitou que a presidência da casa oficie a Polícia Militar sobre o ocorrido. “Peço a vossa excelência que faça um requerimento solicitando esclarecimentos ao comando, ao Tenente Coronel Alexsander a quem tenho imenso respeito, mas é preciso dinamizar. É preciso levar a segurança a onde o povo está, então peço que mande um ofício solicitando ao comando que mude a operação e lá permaneça dando segurança ao nosso povo, ao cidadão de bem que quer se divertir, e aquele que não quer se divertir, quer levar para outro lado, que prenda esses marginais e se faça cumprir a lei”.

Presidente exige explicações

Após as considerações de Adilson Pacheco, o presidente da Câmara Municipal, vereador Cabral (SLD), usou a palavra e afirmou que assim como a Câmara é parceira das instituições de segurança, ela também exige explicações sobre a atuação dos órgãos frente ao combate a violência, que nas palavras do edil “está deixando a desejar”.

“Nós sempre fomos e seremos parceiros de todas as forças e realmente está deixando a desejar. Nós mandamos R$ 640 mil para a Polícia Militar, não arrependemos, mais de R$ 1 milhão, de nossas emendas impositivas para a construção da Delegacia da Polícia Civil, mas nós vamos cobrar porque Nova Serrana esta viralizando briga, sai de um ponto vai para o outro”.

Seguindo Cabral afirmou que irá solicitar a presença dos guardas municipais nas praças da cidade. “A Câmara é uma Câmara proativa, o que está em nossa atribuição estamos fazendo, só que temos que cobrar, porque aqui tem muito policial, é um batalhão, igual o vereador Adilson Pacheco falou, a força tem que estar onde o povo está, então o que for preciso nós vamos cobrar.  A guarda municipal acabou de empossar 30 guardas municipais, vamos cobrar eles nas praças, é o nosso patrimônio vamos exigir isso, porque não está bonito para Nova Serrana não”.

Voltando a questionar a atuação dos órgãos de segurança o presidente disparou: “uma cidade que está tendo muita demanda de mão de obra, está tendo muito serviço graças a Deus, mas a segurança está caindo, a segurança de Nova Serrana estava muito boa, nós não podemos deixa isso, vamos cobrar muito, porque o comandante Wemerson Pimenta, fez um trabalho aqui de bairro a bairro e vamos exigir isso, o comandante Alexsander vai ter que explicar isso, porque não pode acontecer isso, Nova Serrana tem muito policial é um batalhão, a Polícia Civil tem muitos investigadores, a Guarda Civil empossou mais 30 guardas, então não vamos aceitar isso, a população pode ter certeza que vamos cobrar isso, vamos mandar ofício, o que for preciso vamos fazer nessa casa, vamos cobrar do deputado Fábio Avelar também”.

Finalizando o presidente ainda abordou as cenas filmadas no último feriado prolongado e ratificou que irá oficiar as entidades competentes. “É garrafada, capacetada, é tudo, e Nova Serrana tem que priorizar o trabalho, o emprego, a mão de obra. Graças a Deus está levantando a economia, então estamos para cobrar de qualquer entidade de qualquer autoridade também. Nós vamos cobrar muito, mas muito mesmo”. Finalizou o presidente.

Veja o vídeo de uma briga em frente a praça do rosário, compartilhado nas redes sociais:

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade