Colunistas
Qual seu limite?
Qual seu máximo; qual mais alto nível você pode atingir na sua carreira profissional; e na vida pessoal de zero a 10 o quanto você tem buscado evoluir; de zero a 10 o quanto você está comprometido e disposto a mudar para melhorar seus resultados; de zero a 10 o quanto você acredita nas suas notas anteriores?
Quando falamos de nível de desempenho, comprometimento, dedicação, evolução, limites e coisas desse tipo, é bom ter consciência de que essas palavras têm peso e representatividade diferente para cada pessoa, não existe um padrão de desempenho, exige o mínimo exigível.
Você tem entregado apenas o mínimo ou tem buscado fazer a diferença e buscar o seu máximo? Quero aqui nesse artigo abordar algumas pequenas ações que podem potencializar seu desempenho e maximizar seus resultados.
É importante você identificar essa necessidade de melhoria, ter humildade de reconhecer que existem aspectos a serem melhorados, reconhecer que existem pessoas que estão a sua frente em algumas competências e habilidades, aceitar a mudança.
Uma vez identificado pontos de melhoria, comece a praticar ações para elevar o desempenho desses pontos a serem melhorados.
Mas como identificar pontos de melhoria?
Bom, eu utilizo muito uma técnica de fazer perguntas para as pessoas. Perguntas do tipo: qual sua percepção da minha pessoa quando me viu pela primeira vez? Quais pontos positivos e negativos você destaca em mim? Por favor, indique um ou mais pontos de melhoria para que possa ser uma pessoa ou profissional ainda melhor?
Feedbacks recebidos analise e reflita muito sobre cada um deles, trabalhe a intenção positiva e não leve para o lado pessoal, lembrando que você solicitou feedback e deve estar preparado para ouvir o que você não quer escutar. Identificados pontos melhoria, agora é com você. Fez sentido?
Agradeça e mude! Não fez sentido? Agradeça. O simples fato de estar em movimento, buscando ser melhor a cada dia, estar com a mente aberta para mudar o que for necessário para você ser uma pessoa e um profissional melhor, já te diferencia de muitos. Faz parte do processo de melhoria de desempenho a autocrítica.
Você está satisfeito com seus resultados? Usa 100% do seu potencial? Quais foram as suas respostas? Quais sentimentos ao responder ou refletir sobre elas? Se você tivesse uma varinha mágica, o que você mudaria em você?
Aja agora, faça o que deve ser feito. Está desconfortável? Negocie com seu corpo e sua mente. Faça pela pessoa ou pelo profissional que você quer se tornar no futuro. Pode ter certeza que daqui cinco anos você terá desejado começar hoje. A decisão está em suas mãos, DÊ O SEU MÁXIMO!