Conecte-se Conosco

Esportes


Galo pode superar recorde de vitórias seguidas do Brasileiro, se vencer o Fluminense

Publicado

em

Líder da competição com cinco pontos de vantagem, o Galo encara o Fluminense nesta segunda-feira (23), às 20h

Classificado à semifinal da Libertadores e vivo na disputa pelo título na Copa do Brasil, o Atlético também vive boa campanha no Campeonato Brasileiro. Líder da competição com cinco pontos de vantagem em cima do vice, o Galo tem uma sequência de nove vitórias seguidas na competição e está perto de superar o recorde, que é do Internacional. Um triunfo em cima do Fluminense nesta segunda-feira (23), às 20h, é o suficiente para o time comandado por Cuca ultrapassar a marca histórica.

A boa fase vivida no Brasileirão tem muito a ver com o equilíbrio trazido por Cuca nesta temporada. Em 2020, o Galo brigou pelo título até as últimas rodadas, mas a instabilidade defensiva e a derrota para times que brigavam na parte de baixo da tabela, fizeram a equipe comandada por Jorge Sampaoli dar adeus ao sonho do bicampeonato.


O time de Cuca tem a melhor defesa da competição com apenas 11 gols sofridos – a segunda equipe que menos sofreu gols é o Palmeiras, com 17 – e o quinto melhor ataque do certame com 25 gols marcados. Uma prova do equilíbrio conquistado é, além das vitórias, o saldo de gols do Galo, que é o melhor da competição. No Galo desde o início de 2020, o atacante Savarino falou sobre a fase vivida pelo grupo.

“A verdade é que no ano passado também brigamos pelo Brasileiro. Ficamos a três pontos do campeão, mas temos que ter a mesma humildade. Esse clube tem muita história, mas temos que ter muita humildade para poder ganhar os jogos que faltam. Vai ser muito difícil. Ainda tem muitos jogos dentro e fora de casa e o que eu já falei, é manter a humildade para seguir brigando na parte de cima da tabela”, disse Savarino.

Desde a oitava rodada do Brasileiro, o Galo não sabe o que é perder. Emendou vitórias em cima do Atlético-GO (4 a 1), Cuiabá (1 a 0), Flamengo (2 a 1), América (1 a 0), Corinthians (2 a 1), Bahia (3 a 0), Athletico-PR (2 a 0), Juventude (2 a 1) e Palmeiras (2 a 0). O recorde do internacional foi marcado na última edição do torneio de pontos corridos com 10 vitórias na reta final, que deixou o Colorado com o vice-campeonato.

  • O Tempo
Publicidade 3
Publicidade 4

Política