Policial
Em Operação 60×72, PM prende 18 pessoas e cumpre 28 mandados de busca e apreensão em Nova Serrana e região
o 60º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, desencadeou entre os dias 24 e 27 junho de 2021, a OPERAÇÃO 60 por 72, que realizou inúmeras ações de cunho Preventivo, Repressivo e Ostensivo na cidade de Nova Serrana e municípios que compõem a área do 60° BPM.
No primeiro dia (24), foi realizada a primeira etapa, com a deflagração da OPERAÇÃO MECANISMO, que contou com o apoio integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil e o Ministério Público, com a realização de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão com foco em autores de roubos a veículos e explosão de cofres de estabelecimentos comerciais.
Na sexta-feira (25), foi executada a OPERAÇÃO GUARDIÃO DO CERCADO, com a realização de ações preventivas e de repressão qualificada, e contou ainda com a hipoteca de 01 Aeronave do Comando de Aviação do Estado, COMAVE.
No dia 26, sábado, foi desencadeada a OPERAÇÃO COMÉRCIO SEGURO a qual contou com ações preventivas focadas nos centros comerciais de todos os municípios que compõem a área do 60º BPM.
Realizada diariamente, a OPERAÇÃO OCUPAÇÃO, contou com o emprego de equipes da 68ª Cia Tático Móvel, militares hipotecados do Batalhão ROTAM e Equipes do GER da 7ª Companhia Independente de Policiamento Especializado, para a realização de atividades de repressão qualificada. Durante as madrugadas, o foco foi direcionado para a prevenção a ataques a instituições financeiras e similares.
As atividades da operação 60 por 72 tiveram o objetivo principal de manutenção da ordem pública nos 06 municípios que compõem a área do 60º BPM, prevenindo a ocorrência de crimes violentos, principalmente os homicídios consumados.
Conforme apurado pela PM, a Operação 60×72 obteve os seguintes resultados:
- 28 Mandados de busca e apreensão cumpridos;
- 18 pessoas presas;
- 03 armas de fogo apreendidas;
- 28 tabletes de maconha apreendidos;
- Apreensão de outros materiais como munições, balanças de precisão, celulares, dinheiro e veículos recuperados.
A PM reforça ainda que o 60º BPM continuará com as ações de cunho Ostensivo e Repressivo, além de parcerias com as Forças de Segurança Pública, realizando diversas atividades operacionais com o foco na repressão qualificada ao Tráfico de Drogas e ações voltadas à Prevenção aos Crimes de Furto, Roubo e Homicídios, desenvolvendo ações que têm o objetivo de gerar maior sensação de segurança à população e qualidade de vida da população.
Fonte: Polícia Militar de Minas Gerais
Mídia: Divulgação/PMMG
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER