Conecte-se Conosco

Calçados

Sindinova disponibiliza materioteca com tendências para Inverno

Publicado

em

Consultoria em design e referências de novas tendências para o 2019_II podem ser conferidas em vasto material ofertado e apoio de profissionais

O sindicato Intermunicipal da Indústria Calçadista (Sindinova) disponibiliza dede o mês de agosto, as referências e os materiais apresentados durante o Inspiramais 2019_II que fazem parte da Materioteca Original By Brasil.

Segundo o setor de comunicação da instituição na materioteca disponível na instituição há uma gama de componentes para calçados que serão tendências para a próxima estação: inverno, que recebeu a nomenclatura 2019_II.

De acordo com a consultora da Assintecal, Daiane Lara, a coleção foi exposta na feira de São Paulo, em junho, tem como objetivo atualizar os empresários do polo quanto as últimas tendências de moda para a próxima estação.  “Agora nós estamos expondo aqui o inverno. Em janeiro a gente já expõe o verão. Tem esta pesquisa antecipada. Acho que o principal meio de pesquisa de tendência seria este material que a gente apresenta. As principais empresas buscam pesquisas neste material”, ressaltou Lara.

Atendimento aos empresários

A inciativa da materioteca conta com o atendimento feito pela Assintecal. O agendamento é feito mensalmente e durante dois ou três dias é realizado o atendimento às empresas. “A empresa que precisa de uma consultoria ou precisa de um desenvolvimento, pode vir, a Materioteca é aberta a todo o momento (desde que previamente agendada no Sindinova). Pode vir para olhar, para ver o que tem de mais novo. A gente fala que o Inspiramais é onde chega a moda, aqui no Brasil, principalmente, do calçadista. Então, é de onde que saem mesmo as tendências”, enfatizou Lara.

Outro serviço prestado além da consultoria em design é realizado pelo especialista Anuar Chibli, que possibilitará aos associados ao Sindinova ter acesso às peças da nova coleção e obterão um material completo para o desenvolvimento do seu calçado. “A Materioteca, geralmente, a gente marca com oito empresas e aí as empresas que vêm, que são do polo, e que quiserem consultoria de design, podem conhecer os materiais aqui também”, esclareceu Chibli.

Ainda segundo Chibli, a Materioteca é um lugar para as empresas conferirem os materiais expostos e terem acesso às pesquisas realizadas. “A gente atende de 1h30 a 2h, aí eles vêem os materiais físicos, se inspiram na tendência e se direcionam. Se a empresa quiser criar um material próximo àquele, não idêntico, mas algo próximo ou diferente, criar em cima, ela vai estar dentro da tendência também. É um lugar para elas se inspirarem”, enfatizou.

PUBLICIDADE

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade