Cidade
Covid-19: boletim registra duas novas mortes suspeitas e dois óbitos são confirmados em Nova Serrana

A Prefeitura de Nova Serrana confirmou em boletim epidemiológico, que duas mortes foram confirmadas e outras duas suspeitas foram registradas na última segunda-feira, dia 05 de abril.
De acordo com as informações repassadas pela administração, na última segunda foram contabilizados 04 óbitos suspeitos, que agora seguem em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda sobre as mortes suspeitas, o boletim epidemiológico informou que um óbito que seguia em investigação até o último domingo, foi refutado para Covid-19.
Sobre as mortes em Nova Serrana, com a confirmação dos dois novos obtidos, a cidade passa contabilizar desde o início da pandemia 92 mortes por coronavírus.
Casos Confirmados
Segundo as informações repassadas no boletim epidemiológico, até o momento, somados com os óbitos positivos, a cidade contabiliza 2796 casos confirmados, desde o início da pandemia.
Os dados apontam que dos casos confirmados 2458 são considerados curados pela administração municipal, 238 pacientes seguem recebendo tratamento em isolamento domiciliar.
Foi também informado que 12 casos confirmados seguem internados em unidade hospitalar no município, destes quatro são pacientes de outras cidades e sete de Nova Serrana.
É importante ainda ressaltar que um paciente positivo de Nova Serrana está internado em unidade hospitalar em outro município.
Casos suspeitos
AS informações repassadas pela administração no boletim epidemiológico, dão conta ainda de que 2621 casos suspeitos foram contabilizados na última segunda-feira, dia 05 de abril.
Dos casos contabilizados, 2609 pacites estão em isolamento domiciliar, 12 pacientes de Nova Serrana e 02 de outras cidades, seguem internados em unidade hospitalar no município.
Ocupação dos leitos
Conforme os dados divulgados, não houve alterações quanto a ocupação dos leitos de CTI Covid-19, desde o último boletim epidemiológico referente ao dia 31 de março. Sendo assim, 13 dos 17 leitos de CTI disponíveis eram utilizados na segunda-feira (05), o que representa uma taxa de ocupação de 76,47%.
Já referente aos leitos de enfermaria ouve a redução de ocupação de dois leitos, quando comparado ao boletim da ultima quarta-feira (31).
De acordo com as informações repassadas, dos 24 leitos disponíveis na cidade, 12 eram utilizados última segunda-feira (05), obtendo assim a taxa de ocupação de 50%.