Cidade
Covid-19: Prefeitura emite nota e estoque de medicamentos no Hospital São José preocupa administração
A pandemia do coronavírus segue fazendo estragos na Saúde brasileira e em Nova Serrana, a exemplo dos demais municípios a situação é a mesma. A capital do calçado que vem recebendo pacientes de diversas cidades agora vive a preocupação da falta de medicamentos para tratamento dos pacientes internados no Hospital São José (HSJ), por coronavírus.
Segundo informações recebidas por este Popular, o município teria estoque de medicamentos e insumos para atendimento de pacientes por mais apenas três dias, e a reposição dos insumos, que tem sido um problema nacional, também tem preocupado a administração municipal.
Diante das informações recebidas, este Popular entrou em contato com a administração do HSJ, que informou a nossa reportagem que a administração municipal emitiria uma nota se posicionamento sobre os fatos.
No fim desta tarde a gestão de Nova Serrana encaminhou uma nota a imprensa, onde informou que, após entrar em contato com a gestão do HSJ, recebeu uma resposta que “não poderia ser mais preocupante, considerando a dificuldade de adquirir diversos produtos nos grandes fornecedores do estado e país”.
A Administração de Nova Serrana ainda informou que o “o governo de Nova Serrana se junta a outras prefeituras do estado e clama por uma rápida solução por parte das autoridades estaduais e nacionais, em prol da continuidade do tratamento hospitalar de pacientes em seus mais diversos estágios, neste momento crítico da pandemia”.
Confira a nota na integra:
SITUAÇÃO DE MEDICAMENTOS E INSUMOS HOSPITALARES EM NOVA SERRANA
O governo municipal, em seu constante monitoramento da pandemia de coronavírus em Nova Serrana, fez contato com a comissão interventiva (administrativa e técnica) do Novo Hospital São José, nesta segunda (29), em relação à situação de medicamentos e insumos disponíveis para pacientes em tratamento.
A resposta não poderia ser mais preocupante, considerando a dificuldade de adquirir diversos produtos nos grandes fornecedores do estado e país.
O rápido surgimento de pacientes em todo território nacional, por conseguinte o alto consumo de medicamentos utilizadas em intubação e sedação, é a principal causa da escassez dos produtos no mercado. Durante o mês de março o assunto foi amplamente noticiado e discutido.
Desta forma, o governo de Nova Serrana se junta a outras prefeituras do estado e clama por uma rápida solução por parte das autoridades estaduais e nacionais, em prol da continuidade do tratamento hospitalar de pacientes em seus mais diversos estágios, neste momento crítico da pandemia. A disponibilidade de medicamentos regulados pelos governos federal e estadual é fundamental para manutenção da vida neste momento.
O prefeito Euzebio Lago está em contato com nossos representantes em Brasília e Belo Horizonte mobilizando apoio político neste propósito.
Centro Administrativo
Gabinete do prefeito
Nova serrana/MG, 29 de março de 2021