Minas
Vídeo: Sobrevivente diz que motorista ‘foi o primeiro a pular’ de ônibus que caiu de viaduto em MG
Homem diz que passageiros entraram em desespero, mas poucos conseguiram deixar veículo antes da queda
“Quando o ônibus voltou e chegou na ponte, o motorista gritou: pula que faltou freio. O motorista foi o primeiro a pular”. A recordação é de um dos passageiros, que sobreviveu ao acidente com o ônibus de turismo que caiu de um viaduto na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas.
O passageiro, que não vai ser identificado, lembra que os ocupantes do veículo se desesperaram, mas poucas pessoas conseguiram pular antes da queda. “Quando o ônibus voltou e chegou na ponte, o motorista gritou: pula que faltou freio. O motorista foi o primeiro a pular. Ele pulou e outras pessoas pularam. Acho que umas cinco pessoas pularam. Eu fui o último a pular”, lembra.
Ele diz torcer pela recuperação dos outros passageiros que estão internados. “Graças à Deus, eu consegui pular e estou aqui sem nenhum arranhão. Graças à Deus. Só tenho que agradecer. Infelizmente, muita gente morreu. Agora é torcer muito por essas pessoas que ainda estão no hospital. Tinha um primo dentro do ônibus. Tenho que procurar por ele. Tenho que ver se ele está ferido”, explicou.
Investigação
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, 46 pessoas estavam dentro do veículo, sendo que 17 morreram, 26 ficaram feridas e 3 saíram ilesas.
Três feridos apresentaram estado grave de saúde e foram encaminhados para o Hospital de Pronto-socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Os outros feridos foram internados no Hospital Margarida.
Os corpos de todos os mortos vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.
- Fonte: Itatiaia