Câmara Municipal de Nova Serrana
Livre da segunda acusação: Osmar é absolvido no segundo julgamento de cassação
O vereador Osmar Santos, foi nesta sexta-feira, dia 17 de julho, absolvido no segundo julgamento de cassação realizado na Câmara Municipal.
Já absolvido nesta sexta, referente a acusação ofertada pelo MDB, referente a quebra de decoro, pelo afastamento consequente da operação Kobold, Osmar novamente se livrou da possibilidade de cassação, agora pela denuncia ofertada por uso de cartão corporativo da Câmara Municipal enquanto afastado do cargo de vereador.
Em um julgamento que contou com votação secreta, a exemplo das sessões anteriores, apenas 11 vereadores aptos a manifestar seus votos, Osmar foi absolvido por 06 votos contrários, 01 abstenção e 04 votos favoráveis a cassação.
Com as decisões do plenário, nesta sexta-feira, nenhum dos seis vereadores afastados foram cassados. Em seis das sete denúncias houve julgamento e os edis foram absolvidos. Somente Juliano do Boa Vista não foi a julgamento, tendo sua denúncia arquivada após leitura de parecer final do relator.
Juliano no entanto deve ser julgado após o recesso parlamentar, uma vez que a pedido de sua própria defesa, uma nova denúncia já protocolada na Casa foi aceita em plenário sendo iniciados os trabalhos.