Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Segunda jornada: Começa na Câmara Municipal segundo julgamento de cassação contra Osmar Santos

Publicado

em

Após seis processos serem concluídos e nenhum vereador ser cassado, foi iniciado no legislativo municipal, o segundo julgamento contra Osmar Santos nesta sexta-feira, 17 de julho.

O edil que há pouco foi absolvido sobre a acusação de quebra de decoro, ofertada pelo MDB, após ser acusado de peculato desvio, o eu ocasionou o afastamento da Câmara Municipal, junto a outros cinco vereadores, pela operação Kobold, agora é julgado por suposto uso indevido de cartão corporativo.

Quanto aos trabalhos deste segundo processo, Osmar será julgado por 11 de 13 vereadores, isso porque o suplente direto do edil, vereador Cabral, e também o denunciante, Willian Barcelos, estão impedidos de dar os seus votos.

É importante também ressaltar que a Câmara Municipal tentou, intimar o suplente de Willian Barcelos, Admilson Cheroso, para comparecer a casa votar no julgamento, mas não obteve sucesso.

Para cassar Osmar Santos nesse segundo julgamento é necessário  que hajam 09 votos favoráveis, contudo o fato é improvável, uma vez que Willian Barcelos que se manifestou pela cassação de Osmar no primeiro julgamento não pode votar.

Segundo o denunciante, Willian Barcelos, o que deve ser avaliado nesse julgamento não é a pessoa de Osmar e sim a se houve ou não conduta reprovável, o que pode diferir do resultado do primeiro julgamento.

“Eu peço aos vereadores que avaliem o ato e não a pessoa. O Osmar ser boa ou má pessoa não é indiferente o que deve ser analisado é se houve o u não conduta reprovável do mesmo que teria se apresentado como presidente da instituição em momento em que estava afastado das atividades para obtenção de vantagens. Não se coloca em analise o fato de ter havido ou não dano ao erário, mas como disse a conduta incompatível daquela que se espera de um parlamentar”. Disse Barcelos.

Quanto ao primeiro julgamento, cabe ressaltar que Osmar foi absolvido no primeiro julgamento desta sexta-feira (17), por  4 votos contrário a cassação, uma abstenção e 7 votos favoráveis.

Confira o julgamento ao vivo:

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade