Câmara dos Deputados
Jadir Chanel se pronuncia e afirma que é seu dever fazer a justiça no legislativo municipal
Durante julgamento do processo de cassação relacionado ao vereador Adair da Impacto, Jadir Chanel se pronunciou sobre as acusações e ações que levaram a apresentação de denúncia contra Adair.
Segundo Jadir Chanel, ele fez a denúncia junto ao Ministério Público (MP) com o intuito de que houvesse uma recomendação voltada para a redução do número de assessores na casa.
Jadir ainda afirmou que assinou uma retratação apontando que já viu a servidora denunciada na Câmara, mas não trabalhando dentro do gabinete, e salientou que o momento não é confortável.
Confira parte das falas de Jadir Chanel
Queria trazer a luz para que fique registrado mais uma vez nos anais desta casa que o meu trabalho como verificador do bem público, ao verificar o portal da transparência da casa, fui ao presidente que me autorizou acesso aos documentos dos servires da casa, tive algumas confirmações e levei a denuncia ao MP.
Após os vereadores terem ido ao MP, eu assinei para o vereador Adair uma retratação de que a assessora eu já havia visto na Câmara, mas tomando café na cozinha. Também tinha visto no plenário, mas ele também é aberto ao público todas as terças a noite.
Na minha inocência eu achava que a promotoria iria se portar da mesma forma que em 2017 apenas trazendo uma recomendação a casa para que retirasse o terceiro assessor, porque minha exposição era que os servidores não vinham a casa por não ter trabalho, mas isso é resultado ao momento que vivemos.
Além do não comparecimento desta assessora ao gabinete, porque é caminho meu ao plenário ao plenarinho, então no gabinete eu nunca vi Maria das dores a mesa, agora, o mais sério de tudo isso é o que foi comprovado na busca e apreensão feito na casa da assessora, que foi comprovado pelas investigações a famosa rachadinha, comprovante de pagamento de pensão alimentícia e de um terreno também.
É triste a nossa realidade mas espero que vamos viver em Deus novos tempos, onde veremos uma casa legislativa com respeito ao contribuinte. De forma alguma nunca tive atrito com o vereador muito menos com a assessora, cheguei a tomar café com ela. Não gostaria de estar aqui neste momento, mas é meu dever que a justiça seja feita.