Assédio sexual
Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de pelo menos sete crianças
Em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, um idoso identificado com idade de 77 anos foi preso na manhã da última semana, dia 09 de junho. O homem, segundo informado, é acusado de ter abusado sexualmente de pelo menos sete crianças.
A prisão foi feita pela Polícia Civil, mas o caso somente foi apresentado à imprensa na última segunda (15). Os policiais chegaram ao suspeito após o recebimento de denúncia foi feita por duas mulheres que teriam sido abusadas há mais de 20 anos pelo suspeito.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, as mulheres denunciaram o suspeito por estarem preocupadas com uma criança que estava frequentando a casa dele, para brincar com a neta do idoso, as mulheres decidiram acionar a polícia.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a criança confirmou aos investigadores que vinha sendo abusada há cerca de dois anos, hoje com 10 anos a criança sofria os abusos desde os oito anos de idade. Das sete vitimas até agora denunciadas, quatro ainda são passíveis de julgamento para o suspeito, todas menores de idade, sendo duas de 17, a menina de 10 anos e uma vizinha, também menor. Para as outras, como atingiram a maioridade e o caso remente a décadas passadas, a denúncia já prescreveu.
Segundo relatou uma das vítimas a justiça, as consequências emocionais dos abusos são sofridas até os dias de hoje, anos após ter deixado de ser alvo das agressões. “Eu já tentei suicídio, sofro de ansiedade e tomo medicamento, às vezes me mutilo, quando lembro dos abusos”. Relatou uma das vítimas.
Responsável pelo caso, a delegada Ariadne Coelho chama a atenção para o estrago emocional a longo prazo que o estupro pode causar nas menores. “Esse tipo de crime provoca dano emocional muito grave, às vezes irreversível. É uma violação à intimidade das crianças, que são vulneráveis justamente porque estão em formação”, explica.
Segundo aponta as investigações, o suspeito tinha um bom relacionamento com as famílias das vítimas, com acesso facilitado às crianças, que ainda recebiam doces e dinheiro. Todas as vítimas, na ocasião das agressões sexuais, estavam com idades entre cinco e 11 anos, sendo que algumas delas foram molestadas por anos, enquanto outras sofreram o abuso em uma única ocasião.
Diante dos fatos expostos o suspeito, que não possuía passagens criminais, foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde segue a disposição da Justiça. Caso seja condenado, não deverá ir para a cadeia, pois, réus condenados acima de 70 anos cumprem a pena em prisão domiciliar.
Cabe ainda ressaltar que o suspeito negou os crimes e assumiu apenas ter passado as mãos nas pernas de uma das crianças.
Fonte: Com informações do Hoje em Dia/Itatiaia
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER