Cidadania
Cresce número de casos de dengue em Bom Despacho
A prefeitura de Bom Despacho, informou na última terça-feira, dia 12 de maio, que o município segue registrando crescimento nos indices relacionados a dengue.
Conforme os dados repassados, de janeiro a maio de 2020 Bom Despacho registrou 994 casos suspeitos de dengue e 554 confirmações.
Diante do significativo número de casos confirmados na cidade a prefeitura intensifica o trabalho de prevenção e pede a colaboração da população.
Segundo o executivo “para evitar que mais pessoas adoeçam, a população tem que limpar seus quintais e eliminar a água parada. 100% dos focos estão nas residências”.
Ainda como medidas de combate a proliferação da dengue na cidade a prefeitura informou que “está aplicando fumacê em toda a cidade. Agentes de endemias também estão aplicando o inseticida com bombas costais nas áreas externas de residências”.
Confira o cronograma de aplicação do inseticida:
Bomba costal
- Quarta-feira (13), bairro Aeroporto II.
- Quinta-feira (14), no Rosário I e Palmeiras.
As informações da prefeitura apontam ainda que nos dias 11 e 12 de maio foram aplicados o inseticida pelo carro fumacê e Bomba Costal nos Bairros Novo Dom Joaquim, Belvedere, São Vicente Novo Horizonte
Recomendações
A prefeitura ainda pede a colaboração dos populares durante a aplicação do inseticida pelo fumacê. “Quando o fumacê passar na rua, os moradores devem manter as janelas de casa abertas. Eles também devem receber os agentes de endemias. Eles estão bem orientados para a não proliferação do coronavírus”.
Lutar contra a dengue é simples
Por fim a prefeitura ressalta que com pequenas ações os populares podem ajudar e muito no enfrentamento da dengue. “Separando 10 minutos por semana para limpar calhas, reservatórios de geladeiras, bebedouros de animais, vasos de plantas, ralinhos, salvarão vidas. Também deve-se manter fechados caixa d’água e outros reservatórios de água”.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER