Governo Municipal
Obras no Hospital São José viabilizarão ampliação de 50% do numero de leitos
Unidade terá 28 novos leitos ao fim das obras de ampliação o Hospital e projeto prevê ainda nova cozinha, almoxarifado e refeitório
O Hospital São José está passando por uma reformulação e parte das ações que vem sendo desenvolvidas na unidade estão relacionadas justamente a infraestrutura do Hospital que será completamente ampliada.
Segundo informado com as obras que estão sendo realizada o Hospital São José terá uma ampliação de 28 novos leitos, o que representa cerca de 50% da atual estrutura da unidade.
As obras, ainda conforme repassado, contam com a construção de uma nova cozinha, refeitório e almoxarifado, para que a população seja atendida com maior qualidade e conforto no hospital que é o único no município que atende pelo SUS.
Segundo a prefeitura “é inegável que a saúde em Nova Serrana avança em passos largos. Desde 2017. Grandes obras e ações foram viabilizadas para tornar a cidade referência em saúde e oferecer a população atendimento digno e de qualidade. A abertura de novas unidades de Saúde, implantação do Complexo Municipal de Saúde, e parceria para construção do Hospital Santa Mônica, são alguma dessas ações”.
De acordo com o executivo “atendendo uma antiga reivindicação de toda população, o governo municipal tomou a frente nas medidas de reestruturação do Hospital São José. As melhorias se tornaram ainda mais reais após á Justiça intervir na situação da instituição e solicitar ao governo municipal que instituísse uma comissão para gerenciar o hospital, em abril de 2018”.
Conforme destacou a prefeitura as obras do Hospital São José, foram iniciadas em 2020, sendo essa a maior obra de ampliação e melhoria da instituição desde sua fundação, em 1989. As obras serão executadas com recursos repassados pela prefeitura ao hospital, com recursos próprios da instituição e com a parceria da iniciativa privada”. Destacou
No entendimento da diretoria do hospital, a obra será dividida em três etapas. A primeira, trata-se da adequação da área para atendimentos dos casos de urgência e emergências encaminhados pelo Samu e Corpo de Bombeiros, (Sala Vermelha), além da reforma da sala de Raio X.
Já a segunda etapa, será a construção de uma cozinha, almoxarifado e refeitório a parte, tirando esses espaços do interior do hospital e liberando a área para criação de 18 novos leitos; seis deles, inclusive, já estão liberados para atendimento de emergências na atual situação de pandemia do coronavírus.
Por fim, a terceira e última etapa da obra será feita em parceria com a iniciativa privada, que é a construção de oito novos apartamentos que abrigarão mais 10 leitos. No total, o Hospital São José passará de 56 para 84 leitos até agosto deste ano.
Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp
Clique aqui e siga-nos no instagram
Clique aqui e siga-nos no facebook
JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER