Governo Municipal
Terceira morte com suspeita de coronavírus é registrada em Nova Serrana
A Prefeitura de Nova Serrana junto com Comitê de Enfrentamento e Emergência em Saúde de Nova Serrana atualizou, na quinta-feira, dia 16 de abril os casos referentes ao coronavírus no município, e informou que um novo óbito com suspeita de covid-19 foi registrado.
Segundo a nota encaminhada à imprensa, a vítima é uma mulher de 69 anos que constava como paciente internada sobre suspeita de coronavírus.
Vale ressaltar que essa é a terceira morte possível de coronavírus no município, sendo que uma já foi confirmada, e a terceira, de um paciente que residia em Leandro Ferreira, mas que estava internado no Hospital São José, sendo que este caso ainda não foi confirmado.
Novos Casos Suspeitos
Ainda segundo a prefeitura e os repassados pelo comitê, 14 novos casos de coronavírus foram notificados entre quarta e quinta-feira.
Até o momento, um total de 489 casos foram notificados, 14 a mais dos 475 registrados na última quarta-feira.
Entre os casos notificados 159 são considerados suspeitos, 30 casos já foram descartados por exame (negativo) e 295 foram descartados por alta após período de quarentena/monitoramento.
Com o óbito registrado na última quinta-feira, agora apenas um pacientes com casos suspeitos está internado no Hospital São José e segue sendo monitorado.
Também cabe lembrar que um caso foi confirmado por exame laboratorial particular (teste rápido). Trata-se de um homem de 32 anos.
Todos os 159 casos suspeitos seguem o protocolo do ministério da Saúde, com isolamento domiciliar e monitoramento; todos os pacientes estão bem clinicamente.
TELESSAÚDE
Através do Telessaúde (0800 940 9500 ou 991712680 – WhatsApp), os cidadãos podem tirar suas dúvidas sobre os sintomas, quais unidades de saúde procurar em caso de agravamento de sintomas, como se prevenir e evitar o contágio e medicamentos que devem ou não devem ser utilizados, entre outras.
O atendimento é 24h e feito por um profissional de saúde (médico e enfermeiro), treinados e capacitados para dar todas as orientações sobre o Coronavírus e a doença por ele transmitida, a Covid-19
- Imagens ilustrativas