Conecte-se Conosco

Governo Estadual


Governo de Minas afirma que três casos suspeitos de coronavírus seguem sendo investigados em Divinópolis

Publicado

em


O Governo de Minas Gerais por meio da Secretaria estadual de Saúde, emitiu na última segunda-feira, dia 02 de março um informe epidemiológico relacionado ao coronavírus e segundo a publicação, três casos seguem sendo investigados no centro-oeste mineiro.

De acordo com o Boletim, todos os casos suspeitos na região centro-oeste se concentram na cidade de Divinópolis, que até o momento não teve nenhuma das possibilidades notificadas pela secretaria municipal de saúde descartado.

Conforme a prefeitura de Divinópolis na última semana, a Administração adotou o protocolo para casos suspeitos da doença, após uma pessoa do sexo masculino, de idade não informada, ter dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com vômito e diarreia, por sua vez o paciente informou que fez um cruzeiro pela América do Sul.


Segundo uma nota encaminhada ao portal G1, a Semusa os três pascientes que foram apontados no boletim do Estado já foram descartados, mas a secretaria ainda não fechou o caso, pois quer acompanhar os pacientes.

“A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que já está monitorando os casos de 3 suspeitas de Coronavírus. As pessoas fizeram uma excursão a Europa, que passou na Itália. Dentro do avião havia uma senhora que estava com dificuldades respiratórias. Como no voo tinha uma médica, ela orientou procurassem a Semusa. A senhora foi diagnosticada com uma síndrome respiratória aguda, mas por precaução foi colocada em quarentena, juntamente com outras pessoas que apresentavam sinais de gripe. A Semusa coletou as amostras para os exames e notificou a Secretaria Estadual de Saúde (SES). Os resultados dos exames chegaram nesta segunda-feira (2) e as suspeitas foram descartadas, porém a Semusa ainda não fechou os casos no sistema estadual, pois quer fazer mais uma visita aos pacientes e verificar se está tudo em ordem”.

Nova Serrana

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, até o momento não há casos suspeitos da doença em Nova Serrana. A secretária Glaucia Sbampato, no entanto informa que os profissionais da saúde municipal estão recebendo constantemente informações a serem repassadas aos populares.

Segundo a secretária as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde são destinadas aos profissionais da saúde para que assim a população possa ter as informações de forma correta, sendo dadas pelos servidores, o que diminui os riscos e evita alardes.

A secretária ainda ressaltou que a equipe segue preparada para eventuais casos suspeitos e que aguarda as notificações por parte do Ministérios a Saúde e da Gerencia Regional de Saúde, no que diz respeito a campanha de vacinação contra a gripe, que será antecipada pelo Governo Federal.

Minas Gerais

Conforme os dados do Governo Federal, Minas Gerais é o terceiro Estado país com o maior número de casos suspeitos de coronavírus. São até o momento 48 notificações suspeitas da doença.

O Governo federal ainda informou que além de Minas, São Paulo, com 163 casos, e Rio Grande do Sul, com 73 casos suspeitos são os estados onde há a maior incidência de notificações referentes ao coronavírus.


Em Minas além de Divinópolis, os casos no estado estão divididos em: Barbacena (1), Belo Horizonte (19), Betim (1), Contagem (4), Ipatinga (1), Juiz de Fora (1), Lavras (1), Montes Claros (1), Mutum (1), Ouro Preto (1), Sete Lagoas (1), Uberaba (1), Uberlândia (3), Varginha (4) e Viçosa (1).

Em todo o país até o momento 433 casos suspeitos de coronavírus seguem sendo apurados. Duas suspeitas foram confirmadas em São Paulo, os infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Os dois seguem em isolamento domiciliar.

Ainda segundo o Ministério da saúde ao todo, 162 casos já foram descartados desde o início do monitoramento.

Mortes pelo mundo

Por fim um balanço da OMS foi divulgado no último fim de semana, e conforme aponta o levantamento, em todo o mundo 3030 mortes já foram causadas pelo coronavírus e quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.

Publicidade 3
Publicidade 4

Política