Policial
PM apreende pistola e 57 munições com suspeito de agressão e disparo de arma em Onça do Pitangui
No último sábado, dia 08 de fevereiro, na Praça da Matriz, no Centro, em Onça de Pitangui, a Polícia Militar (PM) prendeu um suspeito de 42 anos, envolvido em uma ocorrência de ameaça e agressões com coronhada e disparo de arma em via pública.
Segundo a ocorrência, foi apreendida pela PM a arma usada no crime, uma pistola calibre .380, 57 munições e o veículo usado pelo suspeito. Foi ainda preso o seu filho do suspeito, identificado com idade de 22 anos, que auxiliou o acusado na tentativa de fuga.
De acordo com a ocorrência, o solicitante de 39 anos relatou aos policiais que estava em um bar, quando foi agredido pelo suspeito, com uma coronhada na cabeça, o qual ainda efetuou um disparo de arma de fogo na via pública e fugiu em um veículo Ford Fusion, sentido à Serra da Santa Cruz.
Durante rastreamento, os militares viram o citado veículo do suspeito de 42 anos estacionado na garagem de seu filho de 22, o qual negou que seu pai estivesse na sua residência.
Porém, o suspeito foi encontrado na casa do filho e abordado, vindo a negar as agressões à vítima, admitindo que teve um atrito com ele por causa de uma dívida que foi lhe cobrar e que possui uma pistola, porém registrada.
O suspeito durante a ação dos policiais passou a ameaçar os militares e a se negar a entregar a referida arma. A sua esposa permitiu buscas na sua residência, onde foi encontrada a pistola usada nos delitos e as 57 munições.
Diante dos fatos o veículo usado pelo suspeito após as agressões foi apreendido. A vítima de 39 apresentava lesões e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o suspeito por sua vez foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.