Cultura
2ª Feira Literária de Nova Serrana (FLINS) cumpre o seu papel, aponta idealizadores
Aconteceu no último domingo, dia 01 de dezembro, a segunda Feira Literária de Nova Serrana. O evento contou com a participação de nove escritores da cidade, que além de um bom papo, também venderam suas obras e com direito a autógrafos.
Segundo os organizadores, o saldo foi positivo diante do clima propício a chuvas, uma divulgação intensa através das redes sociais, jornais e rádios locais, e também com escolas já um pouco vazias devido ao fato do encerramento do período letivo.
“Sem dúvidas, a II FLINS cumpriu seu objetivo primeiro, disponibilizar livros, especialmente dos escritores de Nova Serrana. Mostrar que a leitura é o deleite da alma, e acima de tudo proporcionar a oportunidade de encontro dos escritores locais com os leitores. Isto sem falar nas diversas atividades desenvolvidas, que muito enriqueceu o evento. Como disse nosso amigo Pimenta: ‘perdeu quem não participou’”. Afirmou a escritora Ana Lúcia Ferreira
O evento contou com a participação dos jornais e rádios locais, que na percepção dos idealizadores, são imprescindíveis para o sucesso dos eventos culturais.
A ação contou ainda com o apoio do 120º Grupo Escoteiro, Secretaria de Cultura, empresas, artesãos e vendedores ampliou mais ainda este momento.
Vale ainda lembrar que o evento foi organizado pela AMAR – Amigos Associados do Renascer e pela ANSLÊ – Academia Nova Serranense de Letras. E ainda, o evento trouxe muita animação para realizar a terceira edição em 2020.