Conecte-se Conosco

Câmara Municipal de Nova Serrana

Terezinha desabafa e lamenta edições em vídeo disponibilizado na web pelo deputado Cleitinho

Publicado

em

Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal, na última terça-feira, dia 26 de novembro, a presidente interina de casa utilizou seu tempo regimental para lamentar a conduta de assessores e até mesmo do deputado estadual Cleitinho Azevedo, diante de um vídeo que foi veiculado pelo legislador nas redes sociais.

Segundo apontou a presidente da casa, em meio a todos os fatos e acontecimentos que vem sendo registrados na Câmara Municipal, ela injustamente vem sendo atacada por ações políticas e nada transparentes por parte de personagens políticos.

“A culpa está caindo somente na Terezinha do salão; nesta semana estava em uma reunião quando fui informada que o deputado Cleitinho estava em meu gabinete para me conhecer. Ele então entrou no meu gabinete com alguns vereadores e queria começar a reunião, e eu pedi para aguardar porque queria gravar, mas ele começou a gravar e infelizmente a parte que ele colocou nas redes sociais foi apenas a parte que ele quis”.

Terezinha considerou que o deputado postou somente o que lhe interessou, e diante da postagem ela foi alvo de críticas de pessoas que não tiveram acesso ao conteúdo completo da reunião, faltando assim informações importantes no contexto apresentado, contudo para os interessados a presidente ressaltou que tem todo o conteúdo disponível para os populares.

“Tenho gravado e tenho todas as imagens e quem quiser pode vir buscar na câmara. O deputado iniciou falando que os vereadores foram cassados e a presidente não queria parar de pagar o salário e não é isso que está acontecendo”.

Após receber críticas nas redes sociais a presidente considerou que “os vereadores vão ter a oportunidade sim de votar o pedido seja ele qual for, mas pedido de cassação tem que ser embasado, ele tem que ter denúncias formalizadas e tudo de acordo com a lei, e pelo que eu saiba até hoje a justiça ainda não determinou se os vereadores foram julgados ou não. Agora quanto a suspensão de pagamento, se fosse uma determinação judicial, como eu queria desde quando cheguei aqui, já teria sido acatado, mas peço que façam as coisas sabendo que vão responder pelo voto dado aqui em plenário, pode não ser amanhã ou depois mas pode ser daqui a dez anos”. Salientou a presidente.

Ainda referente aos ataques Terezinha afirmou que “Tem coisas gravíssimas sendo colocadas no facebook até mesmo por assessores desta casa. Eu prezo pelo respeito e depois que o deputado esteve aqui foram tantas coisas colocadas no face e algumas por assessores, e isso é desacato a autoridade, as pessoas tem que entender que quem está nesta cadeira não tem mais poder do que nenhum de vocês. Eu não tenho poder para cassar vereador, tenho poder para acatar uma ordem judicial. Tenho vários documentos em minha mão mas se eu pudesse eu falaria sobre todos eles. As pessoas falam mas não tem conhecimento sobre o teor de documentos”.  Afirmou a presidente.

Por fim Terezinha ainda criticou a postura adotada por alguns vereadores que simplesmente acatam as propostas por serem indicadas pelo executivo de Nova Serrana. “Nós não podemos abaixar a cabeça só porque apresentaram um pedido que está assinado e eu tenho que concordar com tudo que está nele. Mas está em minhas mãos e eu convido a todo e qualquer advogado que venha aqui e veja toda essa documentação, inclusive os advogados da OAB que venham, peguem a documentação e analisem, se eu estiver errada que mandem um documento que vou ler aqui”. finalizou a presidente.

Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade