Acidente
Conversão proibida é causa apontada para acidente próximo a motel em Itaúna

Uma conversão proibida é a causa apontada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) para a colisão frontal que interditou o fluxo de veículos na MG-050, próximo ao Motel Eros, em Itaúna, na tarde desta segunda-feira (21). Com o impacto, os veículos rodaram.
Pelo menos quatro pessoas tiveram ferimentos leves. O condutor do veículo que realizou a conversão apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. O outro veículo era conduzido por um motorista de aplicativo, que levava um passageiro. Todos foram encaminhados ao Hospital Manoel Gonçalves, segundo a 1ª Cia de PMRv.
O registro da PMRv aponta que segundo relatos um Honda Civic seguia sentido Itaúna/Belo Horizonte e no quilômetro 84 realizou conversão em local proibido, com intuito de cruzar o fluxo de veículos que seguia no sentido contrário e de adentrar em local às margens da pista. Então colidiu frontalmente com um Toyota Etios que seguia no sentido Belo Horizonte/Itaúna.
No Civic estavam o condutor, de 23 anos, e uma passageira, de 21. Ambos tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Manoel Gonçalves. O condutor apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. No Etios estavam o condutor, que é motorista de aplicativo, de 26 anos, e um passageiro, de 28, que também tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o hospital.
“Pista interditada em apenas um sentido e fluxo de veículos mantido, por meio do dispositivo Pare e Siga. Após a remoção dos automóveis e destroços oriundos da colisão, o trânsito foi liberado em ambos os sentidos”, afirma a 1ª Cia de PMRv.
O Corpo de Bombeiros e o SAMU não divulgaram informações até a publicação.
Fonte: Viu Itaúna https://viuitauna.com.br/2025/04/21/conversao-proibida-e-causa-apontada-para-acidente-proximo-a-motel/