Clima - Tempo
Defesa Civil de Pará de Minas continua monitorando a barragem de Carioca

A Defesa Civil de Pará de Minas continua monitorando a barragem da represa do distrito de Carioca. A usina de geração de energia, que pertence à indústria Santanense, foi motivo de alerta entre 2021 e 2022 diante do elevado risco de rompimento por causa do volume de chuvas e de danos na estrutura.
Desde então, a área passou a receber mais atenção, inclusive da empresa responsável, que precisou se adequar às normas de segurança impostas para este tipo de barragem. Atualizando a situação para o Jornal da Manhã, o comandante da Defesa Civil, Edson Cecílio da Silva, informou que a comunidade já se transformou e ganhou dispositivos que vão garantir mais segurança.
Ele também relembrou a parceria com a Defesa Civil de outros municípios, caso de Itaúna e Conceição do Pará, que estão contribuindo para que as informações cheguem com antecedência, a fim de minimizar o impacto de uma possível inundação. E quanto à situação da represa, o comandante explicou que a vistoria técnica está em dia: Além da constatação do estado de segurança da barragem, também foram feitas diversas obras estruturantes, a fim de evitar problemas como os que aconteceram no passado.
Fonte: Rádio Santa Cruz FM https://www.radiosantacruzfmg.com.br/parademinas/noticia/84544/0/defesa-civil-de-para-de-minas-continua-monitorando-a-barragem-de-carioca