Conecte-se Conosco

Colunistas

Atlético e Cruzeiro fazem uma decisão que vale muito mais que a vaga na semifinal da Copa do Brasil

Publicado

em

Disputa absolutamente imprevisível. Tecnicamente vejo equilíbrio entre os times. Esta disputa será decidida na vontade, e óbvio, por quem errar menos. Quem controlar melhor os nervos. A acuada diretoria cruzeirense sabe que no futebol as vitórias resolvem, pelo menos de fachada, todos os problemas extra campo. Ainda mais quando se trata de clássico. Na cabeça, mãos e pés de Mano Menezes e jogadores está a salvação geral da lavoura, pelo menos temporariamente. Passando pelo Galo, tudo muda. Na sequência, passando pelo River Plate na Libertadores, os dirigentes acusados e acuados de hoje, poderão ganhar até estátua no Barro Preto ou Toca da Raposa.

Em situação inversa, o técnico Rodrigo Santana e jogadores do Atlético estão diante pressão dupla no destino do maior rival. Passando, aumenta a crise na Toca e principalmente no Barro Preto. E ganha moral para a sequência do Brasileiro e da própria Copa do Brasil. Não passar pode mudar a crise de lado.

E nessas montanhas de pressões sobre todos os envolvidos, um árbitro que tem fama de suportar bem a barra: Raphael Clauss, da Federação Paulista e da FIFA.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Publicidade