Curiosidade
Três municípios mineiros elegeram novos prefeitos em eleições realizadas no último domingo
Eleitores de três municípios mineiros foram às urnas neste domingo 07 de julho, para nomear novos prefeitos e vices, em eleições suplementares marcadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os escolhidos vão cumprir os mandatos até o fim de 2020.
Em Aguanil, no Sul de Minas, o pleito foi marcado após o prefeito eleito em 2016, Sebastião Elói de Souza Campos (PV), morrer em outubro de 2017, em decorrência de problemas pulmonares. O vice dele, Heliton Goulart (PSD), assumiu a chefia do Executivo, mas teve o mandato cassado por irregularidades administrativas, em processo encerrado em março deste ano.
Os vencedores em Aguanil foram José Márcio de Oliveira e Ricardo de Oliveira, do PP, com 1.498 votos (48,43% dos votos válidos).
Também no Sul do Estado, em Elói Mendes, as eleições foram marcadas após a cassação da chapa eleita em 2016, do prefeito William Cadorini (PDT) e do vice, Marcos Miranda Sodré (PDT), por abuso do poder econômico e político.
Os eleitos deste domingo foram Paulo Roberto Belato Carvalho e José Horácio Bueno Martins (Keko), do PV, com 7.712 votos (49,42% dos votos válidos).
Já em Nova Porteirinha, no Norte de Minas, Joélia Santos Barbosa (MDB) e Marlene Barbosa Ribeiro de Menezes (PTC), da coligação Compromisso com o Povo, foram eleitas com 2.069 votos (47,48% dos votos válidos).
O pleito aconteceu depois da cassação da chapa eleita em 2016, que tinha como prefeito Juracy Fagundes (MDB) e vice Edésio Neto (PSDB). Eles foram cassados por abuso de poder econômico e compra de votos com distribuição de combustíveis.
Mais votações
Pelo Brasil. Outras duas cidades brasileiras também conheceram neste domingo seus novos chefes do Executivo municipal: Candeias do Jamari (RO) e Palmares do Sul (RS).Defesa Civil faz entrega das doações da Campanha do Agasalho 2019
Fonte: O tempo