Esportes
Pedrinho, do Cruzeiro, revela acordo com Atlético para jogos com torcida mista em 2025

Dono da SAF celeste contou que todos os clássicos seriam disputados no Mineirão, com ambas as torcidas
Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço confirmou a possibilidade de os jogos contra o Atlético em 2025 contarem com a presença de torcedores dos dois times. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Minas, nesta quinta-feira (27), o gestor da Raposa revelou que a ideia é que todos os clássicos desta temporada sejam no Mineirão, em Belo Horizonte, com torcida dividida.
“A ideia é que os mandos todos de Cruzeiro e Atlético sejam no Mineirão. Todos os jogos de Atlético e Cruzeiro no Mineirão, com a renda dividida”, disse Pedrinho.
Para que esse projeto se concretize, o Atlético teria que renunciar mandar os jogos contra o principal rival na Arena MRV, seu estádio próprio. Questionado sobre a posição do Galo, Pedro Lourenço revelou que, caso o Alvinegro não abra mão de jogar no estádio do bairro Califórnia, os clássicos serão disputados com torcida única – como acontece atualmente.
“A Arena do Atlético não comporta as duas torcidas. Caso eles não abrissem mão, iríamos [Cruzeiro] jogar no Mineirão com torcida única e eles [Atlético] na Arena com torcida exclusiva”, disse.
Campeonato Mineiro
Ainda conforme o dono da SAF do Cruzeiro, o projeto de clássico com torcida dividida já estaria sendo articulado para entrar em vigor nas finais do Campeonato Mineiro, caso o Cruzeiro se classificasse. A ideia teria sido discutida por Lourenço com Rubens Menin, gestor da SAF do Atlético.
A Raposa foi eliminada na semifinal pelo América, que enfrenta o Atlético na disputa pela taça nos dias 8 e 15 de março.
“Desde o dia que assumi o Cruzeiro, essa [clássicos com torcida dividida] é minha ideia. Se tivéssemos chegado na final com o Atlético, já tínhamos assinado uma carta. Foi para a Polícia, para o Ministério Público, e íamos ter jogos com torcida [dividida]”, contou.
“Eu quero ver o Mineirão com as duas torcidas. Sou da teoria que temos que ganhar dentro do campo”, completou.
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e Daniela Veiga/Atlético – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol-mineiro/2025/02/27/pedrinho-do-cruzeiro-revela-acordo-com-atletico-para-jogos-com-torcida-mista-em-2025