Conecte-se Conosco

Esportes

Kings League Brasil: campeão mineiro, cria do América é escolhido no draft

Publicado

em

Vitor Ruas, o Vitinho, vai jogar a Kings League Brasil - Foto: Reprodução/Instagram

Vitor Ruas, conhecido no Coelho como Vitinho ‘Safadão’, vai jogar a liga de Gerard Piqué no Brasil

Foi realizado na noite desta segunda-feira (24), em São Paulo, o draft para o primeiro split da Kings League Brasil. Cada uma das dez equipes selecionou dez jogadores para o torneio previsto para iniciar na segunda quinzena de março. Entre os escolhidos está um ‘cria’ do América.

Vitor Ruas, revelado pelo América em 2016, participou dos ‘tryouts’ da Kings League Brasil, teve bom desempenho e foi para o draft. O jogador foi escolhido na nona rodada, pelo Funkbol Clube, dos presidentes Kond, Michel Elias e MC Hariel.

No América, Vitor Ruas era conhecido como Vitinho Safadão. Na época, ele tinha corte de cabelo parecido com o cantor Wesley Safadão.

Vitinho rodou por diversos clubes na base, entre eles Corinthians e Cruzeiro, até chegar ao América. O jogador se destacou na Copa São Paulo de 2016, com direito a um golaço de falta no torneio, e acabou promovido ao time principal do Coelho após a eliminação da equipe na semifinal da Copinha.

No time principal, Vitinho foi campeão mineiro de 2016, mas não teve muitas chances com o técnico Givanildo Oliveira. Foram apenas dois jogos disputados no clube.

O atleta rodou por diversos clubes, como Tupi, Guarani de Divinópolis e Ipatinga. Em 2024, ele foi anunciado pelo Coruripe, o último time da carreira como profissional. Desde então, ele se aventura em outras modalidades.

A Kings League

A Kings League é uma liga de futebol de sete com regras específicas criadas pelo ex-zagueiro do Barcelona, Gerard Piqué. A competição começou na Espanha e tem adeptos em diversos países. Neste ano, a liga foi expandida ao Brasil.

Apesar de ser uma competição de fut7, a Kings League tem diversas modalidades em uma mesma partida, como um contra um, dois contra dois, gol a gol, além de cartas especiais que as equipes podem ativar para obter vantagens, como gol que vale dois, exclusão de um atleta do adversário, pênaltis, entre outros.

A Kings League ficou famosa no Brasil no ano passado, quando dois times do país disputaram o Mundial e fizeram um belo papel. A g3x, que tinha o streamer Gaules como presidente, foi vice-campeã, enquanto a Furia, que tinha o streamer Allan Estagiário, foi eliminada nas quartas de final em confronto de equipes brasileiras.

Em janeiro deste ano, o Brasil foi campeão mundial de seleções da Kings League. No torneio disputado na Itália, a equipe verde e amarela foi dominante em todos os jogos e conquistou o título na primeira edição da World Cup of Nations.

Nos dois torneios mais recentes, que contaram com a participação de brasileiros, o melhor jogador foi Kelvin Oliveira, artilheiro e MVP das duas competições. Ele chamou a atenção de fãs brasileiros e até mesmo de Neymar.

Foto: Reprodução/Instagram – Com informações de Itatiaia: https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/america/2025/02/24/kings-league-brasil-campeao-mineiro-cria-do-america-e-escolhido-no-draft

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política