Conecte-se Conosco

Belo Horizonte

Mulher de BH vai ser indenizada em R$ 50 mil após médico esquecer gaze dentro do corpo dela

Publicado

em

📸 Reprodução Pixbay

ERRO MÉDICO – Uma mulher, de 43 anos, vai ser indenizada em R$ 50 mil após ter sido vítima de um erro médico. Durante uma cirurgia de mastectomia, em abril de 2019, o responsável pelo procedimento esqueceu um pedaço de 45 centímetros de gaze dentro do seio da paciente. Tanto o mastologista, quando o hospital onde o procedimento aconteceu, foram responsabilizados pelo erro.

De acordo com a sentença do juiz Geraldo David Camargo, da 30ª Vara Cível de Belo Horizonte, foram oito meses desde o procedimento até a descoberta do objeto no corpo da vítima. Neste tempo, ela conviveu com dores fortes e infecções incuráveis, passou por exames de imagens, novos procedimentos cirúrgicos, uso de medicamentos para infecção, até que, durante o banho, ela própria teria notado parte do tecido sendo expelido pelo organismo.

A vítima ainda relata, que no dia seguinte à descoberta, foi até o consultório do médico, que “sem qualquer aviso, qualquer sedação, qualquer anestesia, qualquer procedimento, minimamente, seguro, arrancou-lhe, com uma pinça, uma compressa, que esteve esquecida em sua cavidade axilar, desde sua primeira cirurgia, por oito meses.” A paciente afirma que “tal procedimento causou dor absurda, além dos riscos de se fazer essa extração, em um consultório, sem qualquer preparo ou condições de segurança.”

Inicialmente, a paciente também acusou um laboratório, que fez exames de imagem, de erro na conclusão dos resultados, porém, o juiz entendeu que a leitura e interpretação dos laudos, bem como o diagnóstico são de responsabilidade do médico.

Fonte:  https://www.instagram.com/p/DGXBuNQALOz/

Publicidade https://www.opopularns.com.br/wp-content/uploads/2024/12/TRANKAS-CHAVES.jpg
Publicidade 09

Política