Acidente crianças
Menina de 3 anos tem traumatismo craniano após sofrer queda e ser colocada para dormir em creche

Uma menina de 3 anos está internada em estado grave após sofrer um traumatismo craniano em uma creche municipal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
Segundo a família, Pérola Hadassa Nery Paixão caiu, bateu a cabeça e foi colocada para dormir pela professora responsável. Segundo a TV Globo, os pais da menina relatam que não foram avisados, e a mãe só soube do acidente após chegar à Escola Municipal Pastora Margarete Ribeiro Araújo para buscá-la. A família denuncia a instituição por negligência.
Pérola foi levada pelos pais para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas precisou ser transferida para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um coágulo no cérebro. O estado de saúde da criança é considerado grave.
Nesta quarta-feira (19), familiares de Pérola iniciaram uma campanha nas redes sociais pedindo doação de sangue para a menina. A Polícia Civil investiga o caso para saber quais foram as causas do acidente.
As professoras e a diretora da escola prestaram depoimento e foram afastadas da unidade pela Secretaria de Educação da Prefeitura de São Gonçalo, que abriu uma sindicância para apurar os fatos.
Fonte: Terra Brasil https://www.instagram.com/p/DGTxlJXRpLF